Diego Bispo, João Neto e Zé Carlos são novidades

27/12/2012

 

Até agora, o Paysandu já anunciou cinco novidades. Destes, apenas dois não participaram das formalidades de praxe, casos de Raul, que só fez exames físicos ontem, e Eduardo Ramos – ainda não está em Belém. Os demais, o goleiro Zé Carlos, o zagueiro Diego Bispo e o atacante João Neto, foram sabatinados pela imprensa, e de imediato esbanjaram confiança e responsabilidade nas próximas três competições oficiais que o Papão tem a disputar em 2013.

A defesa do bicola, que perdeu o goleiro João Ricardo, além dos zagueiros Fábio Sanches e Marcus Vinicius, já repôs duas peças. Zé Carlos, talvez, seja um dos mais interessantes. O goleiro contabiliza cinco gols entre cobranças de pênalti e faltas. Aos 27 anos, o arqueiro teve passagens marcantes pelo Criciúma e Paraná Clube. Jogar no Norte representa para ele, além de um desafio, a chance de prosseguir o sonho de ser um artilheiro ao modo consagrado do ídolo Rogério Ceni, do São Paulo.

“A torcida pode esperar o melhor de mim. Vou treinar, claro, dependendo do aval do técnico. O Paysandu precisa ganhar títulos e esse é um momento importante. Todos aqui estão com esse intuito, e esperamos oferecer o melhor de cada um. Marquei cinco gols na carreira e espero aprimorar para que os gols saiam novamente para ajudar o Paysandu”, afirma o goleiro artilheiro.

Já na zaga, um dos aspirantes a xerife é o zagueiro Diego Bispo, de 23 anos, e 1,86 de altura, que disputou a Série C pelo Santa Cruz, e vê no Paysandu a mesma responsabilidade do clube anterior, por se tratarem de dois times de massa e uma torcida exigente. “O Santa Cruz é grande como o Paysandu. Venho para disputar a vaga e sei que a pressão é forte, mas não me incomoda porque time grande é assim, e a Série B me motiva muito a fazer uma boa temporada, uma vez que já disputei várias vezes”, finaliza.

UM BAIXINHO NO ATAQUE

O atacante João Neto, aos 28 anos, tem larga rodagem no futebol. Passou por vários times de diferentes regiões, e entre eles conseguiu dois importantes títulos: a Série B de 2011, defendendo a Portuguesa, e um Campeonato Baiano, pela representação do Bahia de Feira. No Papão, o baixinho de 1,68 de altura (quase a mesma do ex-jogador Romário) espera desempenhar um bom trabalho, mesmo atuando em gramados mais pesados, e com características diferentes às condições que o aguardam.

“Eu já vi que os campos aqui são mais pesados. O meu jogo tem como maior característica velocidade e força, e faz tempo que não jogo com clima de chuva, em campos pesados. Mas a gente precisa estar adaptado em qualquer situação, por isso vamos trabalhar a parte física pra dar o melhor de si daqui em diante”, explica, confiante na volta por cima do clube em conquistas estaduais.

“O Paysandu precisa voltar a ganhar títulos. Aqui na região há dois anos não é campeão. Há o investimento, e acho que o Paysandu tem o que precisa para isso”, prossegue. João não tem muitas referências do futebol paraense, mas confessa que já treinou na Curuzu, por ocasião da Copa do Brasil, em 2008, quando defendia as cores do Central e veio enfrentar o maior rival do Papão. Em 2012, teve uma passagem discreta pelo rebaixado à Série C, Ipatinga, e garante ter plenas condições de elevar o futebol, na qual teve grandes momentos jogando pelo time baiano que o sagrou campeão estadual no ano retrasado.

“Estava no início do campeonato, mas eles tiveram alguns problemas financeiros, e naquele momento eu acabei optando por negociar e ser liberado. Saí bem antes do Ipatinga ter caído. Mas nos campeonatos baianos que estive, em 2010, 2011 e 2012 foram campeonatos com média de 9, 11 e 16 gols no último. É uma média que pretendo manter. meu intuito é vir e brigar pela artilharia”, completa o baixinho.

FICHAS

Nome: Diego Andrade Silva Bispo

Nascimento: 05/01/1989 (23 anos)

Posição: Zagueiro

Altura: 1,86m

Peso: 80 quilos

Principais clubes: Náutico e Santa Cruz

Nome: José Carlos dos Anjos Sávio

Nascimento: 09/09/1985 (27 anos)

Posição: Goleiro

Altura: 1,84

Peso: 79 quilos

Principais clubes: Criciúma, Avaí, Paraná, Oeste e Boa Esporte

Nome: João Rodrigues Filho Neto

Nascimento: 19/08/1984 (28 anos)

Posição: Atacante

Altura: 1,68m

Peso: 64 quilos

Pé preferencial: Canhoto

Principais clubes: Sport, América/RN, Nacional/AM, CRB, Sampaio Corrêa, Bahia, Portuguesa e Ipatinga.

(Diário do Pará)

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.