Boateng é vítima de racismo em amistoso do Milan e time se retira do campo.

04/01/2013

Reprodução/Site oficial do Milan

Boateng e colegas abandonam partida enquanto jogador do Pro Patria tenta convencê-los a voltar

Os jogadores do Milan deixaram amistoso que o time fazia nesta quinta-feira contra o Pro Patria, time da quarta divisão italiana, em Busto Arsizio, aos 26 minutos do primeiro tempo, depois que o meia ganês, Kevin-Prince Boateng, foi vítima de racismo de alguns torcedores da equipe local. O jogador se revoltou, chutou a bola contra a arquibancada, e os seus companheiros do Milan se retiraram da partida.

Os jogadores do Pro Patria tentaram convencer os milanistas a continuar a partida, mas não conseguiram. Nas arquibancadas opostas às de onde partiram os gritos racistas, os presentes aplaudiram o gesto dos jogadores do Milan.

“Estamos muito tristes por todas as pessoas que estavam no estádio, mas demos um sinal. O Milan vai se esforçar para voltar a Busto Arsizio, especialmente para as crianças e às pessoas que não têm nada a ver com racismo, mas demos uma demonstração forte contra estes incivilizados”, disse o capitão milanista, Massimo Ambrosini.

O técnico da equipe, Massimiliano Allegri, também se manifestou contra o episódio. “Temos que parar com esses episódios de incultos, rudes e ignorantes. Lamentamos que esses episódios estejam acontecendo com frequência. Especialmente para outros fãs, famílias e crianças que estavam aqui para passar um dia. Prometemos ao Pro Patria em voltar aqui para essas pessoas. Desculpe aos jogadores, mas nós tivemos que dar um sinal forte contra esses episódios e espero que ele sirva como um exemplo para os campeonatos importantes e para as ligas menores”, disse.

Veja o vídeo com o momento em que Boateng e os jogadores se retiram de campo

http://www.youtube.com/watch?v=nXyqFZ_fghI&feature=player_embedded

Fonte: ig.com.br

 

 

2 respostas a Boateng é vítima de racismo em amistoso do Milan e time se retira do campo.

  1. É inacreditável que ainda exista isso na sociedade e principalmente no esporte. Uma pena! É um grande jogador.

  2. Infelizmente, que sirva de exemplo pra que não aconteça nunca mais.

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.