Dá teus pulos e estreia bem, Leão!

11/01/2013

O acordo entre Clube do Remo e Santa Cruz de Cuiarana finalmente foi selado. O atacante Leandro Cearense está liberado para vestir oficialmente a camisa do Leão. Porém, com uma ressalva: o atacante só pode jogar a partir da segunda rodada do Parazão. Diretores do Tigre do Salgado optaram pelo jogador não enfrentar o seu ex-clube na próxima segunda-feira, no Baenão. Como compensação, os cartolas azulinos decidiram fazer o mesmo com o meia-atacante Reis, que tem seu passe ligado ao Leão e vivia a mesma situação para conseguir a sua liberação. Em outras palavras, como se imaginava, a transição foi como moeda de troca: Leandro Cearense por Reis.

Os dirigentes de Leão e Tigre desejavam contar com cada um os jogadores em suas respectivas equipes para a temporada desse ano e a negociação, que em princípio, parecia intempestiva, terminou bem.
Ontem, treinando pela primeira vez com a nova informação, Leandro disse estar feliz. “Agora estou mais tranquilo para treinar. Porque jogar logo na segunda rodada, ao invés de esperar o dia sete de fevereiro (dia em que encerrava o contrato com o Santa Cruz), é muito melhor. Posso jogar logo contra a Tuna (segundo jogo do Remo). Se Deus quiser, vamos conseguir uma boa vitória nessa partida. Estou feliz com a notícia”, comentou o atacante.

O técnico Flávio Araújo também se animou com a boa nova, já que ele considera Cearense com características diferentes aos demais atacantes do plantel. “É um jogador que vem trabalhando há vinte dias com a gente. Ele tem característica totalmente de área, que se posiciona bem e é um goleador. Então, vai ser de muita valia o Leandro Cearense para a nossa campanha em se tornar campeão”, confia Araújo.

É a lateral, mas pode chamar de pesadelo!
No nono dia de pré-temporada do Clube do Remo, o técnico Flávio Araújo realizou mais um coletivo no Campo do União. Dentro das quatro linhas, o treinador azulino colocou, mais uma vez, a equipe titular que ele vem treinando nesses noves dias. No entanto, os problemas continuam atrapalhando o treinador. A lateral direita é a que vem mais dando dor de cabeça. Sem o titular Walber, em tratamento fisioterápico, e o recém contratado Rodrigo Guerra ainda recuperando a parte física, Flávio ainda continua improvisando. Ontem, foi a vez do zagueiro Zé Antônio assumir o posto, da mesma forma como fez no amistoso contra o Castanhal. O volante Toni, que vinha sendo utilizado na posição, retornou para o meio de campo.

Por conta de problemas físicos com outros atletas, quem apareceu entre os titulares ontem, foi o meia Josy. Ele entrou no lugar do titular Thiago Galhardo, que também está no departamento médico com uma lesão e pode até ficar de fora da estreia contra o Santa Cruz – fará testes nesta sexta-feira. Josy, por sua vez, diz que pode fazer o mesmo papel de Galhardo: fazer a bola chegar aos atacantes. “Não foge muito da minha posição. Sempre joguei no aspecto de ajudar os atacantes. Se a bola chegar a mim, claro que vou procurar sempre dar o passe certo para os atacantes finalizarem bem em gol”, garante Josy.

PROBLEMAS!
MAIS UM…
Outro susto ocorreu ontem para a comissão técnica. Dessa vez, foi o atacante Branco, que sentiu um desconforto no final do treinamento. “Foi um desconforto no joelho, espero que não seja nada grave, mas conforme conversei com os médicos, me falaram que não deve ser nada. Vou fazer tratamento e até segunda, vou estar pronto”, confia o atacante.

Fonte: (Diário do Pará)

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.