Alto valor pedido por Loco Abreu para deixar o Botafogo irrita diretoria.

16/01/2013

Loco Abreu - Botafogo (Foto: Paulo Sergio) 

 

O fim do vínculo de Loco Abreu com o Botafogo não foi dos mais tranquilos. Muito pelo contrário. Reuniões tensas e algumas exigências feitas racharam uma relação que sempre foi de elogios por ambas as partes. Se quando o atacante foi para o Figueirense, no ano passado, disse que deixava as portas abertas, no futuro, se não estão trancadas, o uruguaio terá de fazer força para abri-las.

O motivo para a insatisfação da diretoria foi a exigência por parte do uruguaio de altos valores. Num primeiro momento, o atacante teria solicitado o pagamento de todos os salários que receberia até o término do contrato com o Alvinegro, válido até o fim do ano – com opção de ampliação até junho de 2014 -, que dariam cerca de R$ 3,6 milhões, mesmo partindo dele a decisão de rescindir o vínculo e voltar a jogar no Nacional-URU.

O Botafogo, é claro, não concordou e, após algumas reuniões com o representante do uruguaio, Jorge Chijane, um valor de R$ 1,8 milhão foi acertado para que finalmente Loco se desvinculasse do Glorioso, fechando, desta maneira, a passagem dele, o que proporcionou a apresentação no último domingo na capital uruguaia.

– Loco Abreu foi em definitivo e agora é jogador do Nacional. Eu lamento muito, mas a postura dele foi a de nos cobrar para sair. O Loco Abreu é um ídolo da torcida do Botafogo. Ele é um ídolo para mim também, pois sou botafoguense, mas não esperava essa atitude dele – afirmou o vice de futebol, Chico Fonseca, que não confirmou os valores, chateado com a situação.

Loco Abreu disputou 101 jogos com a camisa alvinegra, marcou 62 gols e conquistou o Campeonato Carioca de 2010.

LOCO NÃO SE DESPEDIU OFICIALMENTE

Ídolo do Botafogo, Loco Abreu já foi apresentado pelo Nacional-URU e até treina com o elenco. Mas ainda não mandou um recado de despedida para a torcida do Botafogo. Porém, quando foi anunciado pelo clube uruguaio, prometeu publicar uma nota oficial de despedida.

Ainda no ano passado, o jogador pediu para ser emprestado para o Figueirense. Apesar de não ter partido do Botafogo, a decisão causou grande reprovação da torcida. Durante os jogos, o nome do jogador foi constantemente gritado e pedido. No começo deste ano, os torcedores já esperavam pelo retorno de Loco, que não aconteceu.

Pelas redes sociais, os torcedores aguardam um comunicado por intermédio dos perfis do antigo camisa 13 ou até mesmo um discurso na sede de General Severiano para selar o adeus do uruguaio.

EMPRESÁRIO JUSTIFICA COBRANÇA

A cobrança financeira feita por Loco Abreu foi justificada pelo empresário do jogador, Jorge Chijane. Em entrevista ao LANCE!Net, por telefone, nesta terça-feira, o agente do atacante afirmou que o clube não queria a permanência do camisa 13 e mostrou muita irritação ao falar sobre as declarações do vice de futebol do Botafogo, Chico Fonseca.

– O Botafogo não queria o jogador e o jogador não queria ficar, então houve essa situação. Não tenho mais o que falar sobre isso – disse o empresário, irritado.

Ao ser perguntado se a saída do atacante foi de forma amigável e sobre os detalhes do acerto financeiro, Chijane, aos gritos, pediu para não falar mais sobre o assunto Loco Abreu e Botafogo.

– É uma coisa que não diz respeito a vocês. A imprensa não tem de ficar sabendo. É algo interno do Botafogo e do jogador. Não tenho de falar mais nada sobre o Botafogo. É passado – disse o Chijane, antes de desligar o telefone.

– Fim da era de Loco:

Barração
No Carioca do ano passado, Abreu foi sacado e Oswaldo deixou claro que não o usaria entre os titulares.

Ida para o Figueirense
Insatisfeito com a reserva, Abreu foi para o Figueira, em julho, e não foi bem. Ficou no banco e se machucou.

Volta após empréstimo
Com o Figueirense rebaixado, Loco voltaria ao Botafogo. Porém, ele deixou claro que não pretendia ficar.

Liberação
No começo do mês, Loco pediu para não se reapresentar ao Botafogo e negociou volta ao Uruguai.

Retorno ao Nacional
No último domingo, Abreu foi recebido com festa no Uruguai. O Botafogo não aprovou a forma como ele saiu.

Fonte: Lancenet

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.