Grêmio fecha com Vargas, mas não crê em inscrição para jogos com LDU.

16/01/2013

Vargas (Foto: Divulgação/Napoli) 

 

 

O Grêmio contratou Eduardo Vargas. Depois dos avanços desta terça-feira, o diretor executivo gremista, Rui Costa, confirmou que acerta os últimos detalhes da contratação do atacante na Itália. O anúncio oficial do chileno, porém, não deve acontecer nesta quarta-feira. Além disso, as chances de que ele atue nas partidas da primeira fase da Libertadores também são remotas.

Na Itália, Rui está em contato com os dirigentes para finalizar a situação. Os acertos financeiros já foram prontificados. O empréstimo será de um ano, com uma cláusula que, ao final dos primeiros seis meses, os italianos podem pedir o retorno do atacante quando bem entenderem. Se o Tricolor estiver na final da Copa Libertadores, o chileno permanece no Olímpico até encerrada a competição.

– O Grêmio fez uma bela contratação. São questões de fechamento do negócio, temos o acordo com o Napoli e agora preparamos a documentação para finalizar a parceria Grêmio e Napoli e o jogador estar conosco. Nossa intenção é finalizar esse negócio até o final da semana – disse o dirigente, à Rádio Bandeirantes.

O clube gaúcho fecha a negociação uma semana antes da estreia na Libertadores, contra a LDU, em Quito, dia 23. No entanto, o jogador não estará livre para atuar, pela questão da inscrição e da regulamentação de um estrangeiro para trabalhar no Brasil. O dirigente também não acredita que ele esteja no jogo da volta, na Arena.

– Ele vem para Porto Alegre fazer as avaliações médicas e toda a documentação. Impossível jogar a primeira. Estamos analisando, a lista fica disponibilizada na segunda-feira, talvez não o tenhamos na segunda partida – comentou o dirigente.

Agora, os esforços gremistas voltam-se para o meia Marquinho, também na Itália. O jogador interessa ao clube gaúcho e foi afastado pelo técnico da Roma por mau comportamento.

Fonte: lancenet

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.