CARIOCA: Flamengo e Vasco da Gama estreiam sonhando com dias melhores

19/01/2013

Rio de Janeiro, RJ, 18 (AFI) – O Campeonato Carioca 2013 vai começar neste sábado com a realização de cinco partidas e os destaques ficam para os sempre favoritos Flamengo e Vasco da Gama. No entanto, os dois entram em campo sonhando também com dias melhores, já que a temporada passada foi bastante turbulenta para ambos, com problemas dentro e fora de campo. Por isso, torcedores rubronegroz e cruzmaltinos ainda estão com um pé atrás.

O Flamengo realizou um Brasileirão muito abaixo do esperado e escapou do rebaixamento para a Série B apenas nas rodadas finais. Com problemas financeiros e também na diretoria, o time rubronegro encontrou dificuldade para reforçar seu elenco. A principal aposta está no meia Elias, que se destacou com a camisa de Ponte Preta e Corinthians antes de se transferir para o Sporting-POR. De volta ao Brasil, o “motorzinho” quer voltar a brilhar e quem sabe ser convocado novamente para a Seleção Brasileira. A baixa é o atacante Vagner Love, que se transferiu para o CSKA-RUS.

Ainda sob o comando de Dorival Júnior e com um novo presidente, o Flamengo quer virar a página e se manter como o maior campão da história do Campeonato Carioca – 32 títulos. No entanto, o rubronegro vê o Fluminense se aproximar, tem um a menos, e quer voltar a erguer a taça. A estreia na Taça Guanabara está marcada para esse sábado, contra o Quissamã, no Engenhão.

Outro grande que entra em campo neste sábado tentando virar a página é o Vasco da Gama. Depois de ser eliminado pelo Corinthians na semifinal da Copa Libertadores e ter iniciado muito bem o Brasileirão, o Gigante da Colina caiu repentinamente de produção e conseguiu ficar fora dos quatro primeiros do Nacional, o que irritou os torcedores. O presidente Roberto Dinamite foi o principal alvo e tentou com a contratação de Ricardo Gomes e René Simões acalmar os ânimos, mas a crise foi estourar no início do ano.

Sem dinheiro em caixa, o clube não conseguiu honrar com seus objetivos e deixou de pagar os salários dos jogadores, que entraram na Justiça para terem seus contratos rescindidos. Resultado: elenco totalmente desmanchado. O goleiro Fernando Prass, o volante Nilton, os meias Juninho Pernambucano e Felipe, além do atacante Alecsandro, foram respirar novos ares. Os responsáveis para apagar o incêndio serão jogadores com menos experiência que os citados a cima, como Bernardo, Carlos Alberto, Pedro Ken entre outros. A estreia cruzmaltina será diante do Boavista, fora de casa.

Além desses dois jogos, mais três partidas abrem a primeira rodada da Taça Guanabara neste sábado. O Olaria recebe o estreante Audax, o Friburguense terá pela frente o Bangu, em casa, enquanto o Madureira enfrenta o Resense, fora de casa.

Continua… A primeira rodada da Taça Guanabara será finalizada no domingo com mais três partidas. O poderoso Fluminense, atual campeão brasileiro e que manteve praticamente todas as peças do elenco, vai em busca do bicampeonato carioca e a primeira partida será fora de casa, contra o Nova Iguaçu. O craque Deco está lesionado, mais uma vez, e é desfalque certo. Já o Botafogo aposta em Seedorf para voltar a comemorar o título depois de dois anos. O adversário da primeira rodada é o Duque de Caxias, no Engenhão.

Confira os jogos da primeira rodada:

Sábado 17 horas Olaria x Audax Friburguense x Bangu Flamengo x Quissamã Resende x Madureira

19h30 Boavista x Vasco da Gama

Domingo 17 horas Nova Iguaçu x Fluminense

19 horas Macaé x Volta Redonda

19h30 Botafogo x Duque de Caxias

Fonte: Rádio Clube

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.