O fenômeno azul está em festa!

06/02/2013

 

Por pouco os 108 anos de fundação do Clube do Remo não passaram despercebidos na tarde de ontem, na reapresentação do elenco pós-empate diante do São Francisco. Mas, graças aos torcedores Tiago Martins e Bruno Fernadez, um bolo comemorativo à data foi levado até o Baenão ao final do treino. “É uma paixão que não muda nunca”, respondeu Tiago sobre a iniciativa.

Como paixões são inexplicáveis, o melhor mesmo foi os dois torcedores comemorarem o aniversário do Mais Querido ao lado de quem o faz hoje, depois de 108 anos: o plantel e a diretoria da temporada 2013. “Já tivemos muitas glórias no passado e estamos passando por um momento difícil. Mas temos certeza de que, com o apoio dessa torcida, sairemos dessa situação”, afirma Maurício Bororó, diretor de futebol.

No dia 5 de fevereiro de 1905, um grupo de jovens criou o Esporte Clube do Pará, que seis anos mais tarde, no dia 15 de agosto de 1911, mudou o nome para Clube do Remo, na data de reorganização do clube. Desde então, ao longo de sua história, a agremiação de Periçá acumulou conquistas e glórias em diversas modalidades esportivas. O futebol, com grandes craques vestindo a tradicional camisa azulinha, sempre foi o carro chefe. E continua sendo.

“Queremos ver o Remo grande novamente no futebol esse ano”, deseja Tiago. “Desejo muitas felicidades e glórias ao Remo. Por todos os remistas antigos, que já se foram, e deram sangue pelo clube”, ofereceu Bororó. Fábio Paulista também falou. “Nosso papel é fazer os próximos anos serem de glória novamente”.No dia do seu aniversário, o Leão estava cercado por todos que querem o seu bem. Mas o presente maior continua distante e só virá com muito trabalho. A torcida azulina aguarda. Afinal, são 108 anos de pura paixão.

Número de desfalques já chega a três

Na manhã desta quarta-feira (6), o técnico Flávio Araújo deve definir a equipe que enfrentará o Águia de Marabá na quinta, na última rodada da fase classificatória da Taça Cidade de Belém. Logo em seguida, às 15h30, a delegação viaja com destino a Marabá. Para essa partida, há duas baixas por lesão e uma suspensão. Em recuperação, estão o lateral-esquerdo Berg e o meio-campista Thiago Galhardo – ambos já estão liberados para trabalhos físicos, mas só voltam mesmo nas semifinais do primeiro turno. Além deles, o volante Nata está suspenso. Ele forçou um cartão amarelo, pois já estava no banco de reservas na partida contra o São Francisco. O garoto Jhonnhatan, que já havia substituído Nata no último jogo, deve voltar ao time. As outras duas dúvidas serão eliminadas hoje.

VALTINHO

Por meio do seu perfil no twitter, o técnico Válter Lima, ex-São Raimundo, confirmou que acertou com o Remo para comandar as divisões de base do clube. Válter, que já treinou o time profissional do Remo em 2005, estava sendo procurado por outras equipes do Campeonato Paraense, mas preferiu fechar com o Leão. “Não procuro antecipar e nem insinuar, prefiro falar aquilo que é concreto. Chego a Belém para finalizar acertos e iniciar trabalho no Remo”, publicou o treinador.

(Diário do Pará)

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.