CARIOCA: Fluminense e Vasco fazem clássico dos “desesperados”

09/02/2013

 

Rio de Janeiro, RJ, 08 (AFI) – Dois jogos irão completar a sexta rodada da Taça Guanabara neste sábado e dois dos chamados grandes fazem o clássico dos “desesperados” no Engenhão. Fluminense e Vasco da Gama se enfrentam para não verem a classificação às semifinais ficar mais complicada. Ainda sem vencer, o Quissamã duela contra o Bangu, em Moça Bonita.

Apesar de vim de vitória sobre o Quissamã, por 3 a 0, o Fluminense ainda corre risco de ficar fora das semifinais, pois viu Audax e Boavista encostarem na abertura da rodada. Na vice-liderança do Grupo A, o Tricolor das Laranjeiras tem 11 pontos, mesma pontuação que o Audax e um a mais que o Boavista, que possuem um jogo a mais.

Já o Vasco da Gama está em uma situação mais delicada no Grupo A. Em terceiro lugar, com nove pontos, o Gigante da Colina vem de duas derrotas seguidas e pode retomar a vice-liderança em caso de vitória, pois tem dois a menos e um jogo a mais que o Madureira. Outro que corre por fora é o Friburguense, quarto colocado, com sete pontos.

Os dois times se enfrentaram em 350 partidas ao longo de toda a história e o duelo é chamado de Clássico dos Gigantes. O Vasco da Gama leva vantagem com 134 vitórias contra 117 do Fluminense, além de 99 empates.

A outra partida que irá completar a sexta rodada da Taça Guanabara neste sábado será realizada em Moça Bonita. O Bangu é o quinto colocado do Grupo B, com oito pontos, e precisa da vitória para continuar com chances de classificação. Por outro lado, o Quissamã é o lanterna do Grupo A, com apenas um ponto conquistado.

Confira os jogos da sexta rodada

Quarta-feira
Friburguense 0 x 4 Flamengo

Quinta-feira
Nova Iguaçu 1 x 2 Boavista
Olaria 2 x 2 Macaé
Audax 0 x 0 Volta Redonda
Botafogo 4 x 2 Resende
Duque de Caxias 0 x 1 Madureira

Sábado
17 horas

Fluminense x Vasco da Gama
Bangu x Quissamã

Fonte: http://www.radioclubedopara.com.br/noticia.php?nIdNoticia=32178&nTipo=1

1 resposta a CARIOCA: Fluminense e Vasco fazem clássico dos “desesperados”

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.