Valotelli e Paulista: artilharia não é prioridade

20/02/2013

 

Chama atenção a boa fase vivida pelos atacantes azulinos Fábio Paulista e Val Barreto. Os dois fizeram seis gols cada e juntos foram responsáveis por 63% dos gols marcados pelo Clube do Remo até o momento no Campeonato Paraense: 19.

Os goleadores azulinos consideram que o começo de temporada no Leão têm sido marcante em suas carreiras. Para Paulista, que jogou no Criciúma-SC, ABC-RN e Santa Cruz-PE em 2012, sem grandes oportunidades e destaque, trata-se de uma nova chance.

“É um grande recomeço para a mim. Acho que é uma nova oportunidade que Deus está me dando para voltar por cima. Acredito também que ele está me preparando para maiores alegrias que estão por vir”, acredita o atacante pernambucano.

Já Val Barreto confirma que este é o melhor momento de sua carreira, atribuindo ao poder dos céus as suas atuações e gols. “Acredito que Deus está me ajudando muito. Com certeza essa é a melhor fase da minha carreira, porque estou fazendo gols por um time grande e com torcida de massa.

ARTILHARIA

Paulista já foi artilheiro do Campeonato Pernambucano 2011 com 15 gols, quando chegou à semifinal da competição com o Porto-PE. Val Barreto, por sua vez, fez sua melhor temporada no JMalucelli, pelo Campeonato Paranaense, quando marcou seis gols.

Mesmo estando apenas três gols atrás dos artilheiros do Parazão: Rafael Oliveira (Paysandu) e Aleílson (Paragominas), os atacantes remistas afirmam que a artilharia da competição não é prioridade.

“Eu estou tranqüilo, não estou focado em ser artilheiro. Eu trabalho forte e deixo acontecer”, afirma Barreto.

“A minha prioridade é ser campeão estadual, não penso em artilharia. Estou trabalhando no dia-a-dia junto com os meus companheiros para conquistarmos esse obejtivo”, defendeu Fábio.

RE X PA

O ataque titular do Remo no primeiro jogo da final deve iniciar com Paulista e Leandro Cearense, que até agora fez três gols no campeonato, inclusive marcando o tento da vitória contra o Paysandu, na fase classificatória do primeiro turno.

Apesar de saber que deve iniciar a partida no banco, Val Barreto quer se preparar bem para tentar ajudar a equipe no clássico do domingo (24). “Eu vou trabalhar muito forte durante essa semana, para que quando pinte a oportunidade eu possa marcar mais uma vez”, disse.

No Re x Pa anterior, Paulista deu o passe para os gols de Val Barreto e Leandro Cearense e foi muito importante para a vitória azulina. Nas finais, o jogador afirma estar com a cabeça fria.

“Estamos tranqüilos. Sabemos o nosso compromisso. Vamos deixar tudo não mão de Deus e lutar muito para alcançarmos o título”, declarou.

(Felipe Melo/DOL)

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.