Santa Cruz encara o Remo sonhando com a série D

06/03/2013

 

O Clube do Remo deve realizar esta tarde apenas uma movimentação com bola antes de entrar em regime de concentração para enfrentar o Santa Cruz de Cuaiarana, jogo que marca o recomeço das duas equipes no returno do Parazão e a disputa direta pela vaga na série D do campeonato brasileiro.

O TIGRE SONHA ALTO

Embora os azulinos sejam considerados mais uma vez favoritos à vaga, no Baenão, ninguém quer dar chance ao azar. Vale lembrar que em 2012, o título do certame estadual e consequentemente a vaga para o brasileiro, ficaram nas mãos de um time do interior, o Cametá, que não disputou a competição da CBF por alegar falta de recursos para garantir as despesas. A entidade maior do futebol brasileiro não garantia ajuda de custo necessária aos clubes da categoria.  Porém, o que se vê é um Santa Cruz audacioso e demonstrando estar com o caixa à disposição para formar um elenco competitivo neste segundo turno. A contratação do atacante Fumagalli, que afirmou que a proposta que o tirou do Guarani-SP era simplesmente irrecusável. Para muitos esta já é a maior transação financeira do futebol do Pará dos últimos tempos. Providências de um clube que não deve medir esforços para conseguir espaço no cenário nacional.

Remo e Santa Cruz fizeram um jogo muito disputado na abertura da Taça Cidade de Belém, o primeiro turno do Parazão. O Leão levou a melhor com um golaço de fora da área do atacante Val Barreto. As duas equipes estreiam na Taça Açaí, amanhã (7), às 20h30, no estádio Edgar Proença, o Mangueirão.

(Ronald Sales/DOL)

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.