Paysandu estreia no segundo turno com vitória

07/03/2013

 

Na estreia no returno do Campeonato Paraense 2013, o Paysandu, campeão do primeiro turno, mostrou que não vai relaxar no complemento da competição e venceu o São Francisco fora de casa, na noite desta quarta-feira (6), por 2 a 0, com gols marcados por Heliton e João Neto, no final da partida.

O São Francisco dominou grande parte do jogo, desde a etapa inicial. As principais jogadas do Leão Santareno saíram das laterais, principalmente na ala direita, com Levy. Porém, o time comandado pelo técnico Oswaldo Monte Alegre pecou na hora de concluir as jogadas. Além do erro nas finalizações, o São Francisco ainda esbarrou no goleiro Zé Carlos, em noite inspirada, sobretudo na etapa final.

Por outro lado, o Paysandu mostrou que ainda sente o desgaste da maratona cansativa que foi o primeiro turno. Os bicolores não tomaram a iniciativa da partida, praticamente esperaram pelo adversário durante a partida inteira, para evitar mais desgaste físico. Já no segundo tempo, os visitantes demonstraram ainda mais sinais de cansaço.

O time só melhorou depois das entradas de Lineker, Pablo e principalmente Heliton, quando o ataque bicolor passou a explorar mais os contra ataques, enquanto o São Francisco pressionava a defesa alviceleste. E foi numa jogada dessas de contra ataque que o Papão abriu o placar, com Heliton, após receber passe de Pikachu, aos 39 minutos. Sete minutos depois, em outro contra ataque, João Neto garantiu a vitória bicolor.

O Paysandu volta a jogar no próximo sábado (9), contra o Paragominas, às 19 horas, na Curuzu. No dia seguinte, o São Francisco vai receber o Santa Cruz de Cuiarana, às 17 horas, no estádio Colosso do Tapajós.

São Francisco 0 x 2 Paysandu

Data: 06/03/2013

Hora: 20h30

Local: Colosso do Tapajós

Gols: Heliton e João Neto

Árbitro: Clauber José Miranda

Auxiliares: Arlene Barreto de Souza e Odonaldo Antonio Alho Cardoso Junior

Cartão amarelo: Jefferson e ricardinho Diego carioca (São) Thiago Costa, João Neto e Heliton (Paysandu)

São Francisco: Diego Pitanga; Levy, Aldair, Perema e Jackinha (João Pedro); Kiko, Pedro Henrique, Diego Carioca e Jefferson (Armando Maranhão); Rodrigão e Ricardinho (Mário Augusto). Técnico: Oswaldo Monte Alegre.

Paysandu: Zé Carlos; Yago Pikachu, Diego Bispo, Thiago Costa e Rodrigo Alvim (Pablo); Vanderson, Ricardo Capanema, Djalma (Lineker) e Eduardo Ramos; João Neto e Iarley (Heliton). Técnico: Lecheva.

(Jorge Luís Rodrigues/DOL)

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.