Carioca: Dorival, Autuori, Cristovão e Ney Franco são opções no Vasco

21/03/2013

Rio de Janeiro, RJ, 21 (AFI) – Ainda sem pontuar na Taça Rio (segundo turno do Campeonato Carioca), o Vasco corre atrás de um substituto para o técnico Gaúcho, demitido após a derrota para o Nova Iguaçu, por 2 a 0, na última quarta-feira. Entre os cotados estão Dorival Júnior (foto), Paulo Autuori, Cristovão Borges e Ney Franco.

Pelo orçamento financeiro, o nome mais viável seria o de Cristovão Borges, que passou pelo clube no ano passado. Demitido na ocasião, ele não conseguiu mais emprego e aguarda um contato efetivo para retornar a São Januário. Aliás, outro fator que deixa o técnico mais próximo é o relacionamento com parte do grupo, com quem já trabalhou.

Porém, o “sonho de consumo” do presidente Roberto Dinamite é Paulo Autuori. Ele deixou recentemente a Seleção do Catar e também foi sondado pelo diretor de futebol Renê Simões. O que dificulta a negociação é o salário do treinador, que não assinaria contrato por menos de R$ 100 mil.

Outra opção viável para o Vasco é Dorival Júnior, demitido na semana passada do Flamengo. Sem clube, ele gostaria de permanecer no Rio de Janeiro, mas só aceitaria o convite se tivesse boas condições de trabalho. Por fim, quem também aparece na lista é Ney Franco, ameaçado, mas ainda técnico no São Paulo. Sua permanência no Tricolor teria validade: até o jogo diante do The Strongest, que definirá se o time avançará à próxima fase da Taça Libertadores.

Com a derrota de quarta-feira, o Vasco seguiu sem pontuar na Taça Rio e aparece em penúltimo do Grupo A – só não é lanterna pois ganha no saldo de gols do Quissamã.

Fonte: www.radioclubedopara.com.br

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.