Com gramado irregular, Mangueirão recebe retoques para Remo x Fla

02/04/2013

Campo do palco do jogo desta quarta-feira, pela Copa

do Brasil, não está perfeito. Rubro-Negro treina

no local nesta terça

 

As condições do gramado do Mangueirão, palco do jogo entre Remo e Flamengo, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, são irregulares. O campo do estádio ainda precisa ser aparado, e as marcações reforçadas. Algumas falhas são visíveis, e os jogadores das duas equipes devem encontrar um pouco de dificuldade. A partida, válida pela primeira rodada da competição nacional, começa às 22h (de Brasília).

Na tarde desta segunda, o campo foi molhado pelo sistema de irrigação e por uma forte chuva, que durou cerca de 40 minutos na capital paraense. O sistema de drenagem funcionou bem e não houve acúmulo de água.

MOSAICO Estádio mangueirão remo (Foto: Richard Souza)

 

Para os torcedores, as condições do Mangueirão são apenas razoáveis. O conforto está apenas nas cadeiras inferiores. Foram colocados à venda 42 mil ingressos, mas a carga não deve ser esgotada. Ainda assim, o Mangueirão, como sempre, deve balançar de acordo com a vibração da torcida, num movimento típico de sua estrutura.

No segundo semestre de 2011, o palco foi remodelado para receber o Superclássico das Américas, entre Brasil e Argentina. No vestiário, as instalações são simples. Para receber os jornalistas, há uma tribuna de imprensa. Ela fica localizada num setor das cadeiras, logo abaixo das cabines fixas de rádio e televisão.

O Flamengo, que chegou a Belém no início da madrugada, fará seu último treino no local da partida, nesta terça-feira, às 16h (de Brasília).

Em nota, A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do Pará (Seel) informou que, após o treino do Flamengo às 16h dessa terça-feira, o campo do estádio Mangueirão será novamente tratado e adequado para o jogo desta quarta-feira, 3. A secretaria diz que a grama será cortada dentro dos padrões FIFA, incluindo a passagem de um rolo para fazer o nivelamento do solo. Segundo a Seel, este é o procedimento padrão realizado antes de qualquer partida no Mangueirão. A Seel informa ainda que a diretoria do Flamengo esteve na manhã desta terça-feira no campo do Mangueirão e aprovou o gramado.

Fonte: www.globoesporte.com

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.