Fla lidera com folga no Norte em setorização da pesquisa de torcidas

09/04/2013

Empresa divulga novos detalhes do estudo geral anunciado em março. Corinthians, Vasco e Paysandu vêm na sequência da Região

.

A vantagem do Flamengo sobre o Corinthians em número de torcedores no Brasil é larga na Região Norte. A Pluri Stochos Pesquisas e Licenciamento Esportivo, empresa de consultoria esportiva que realizou pesquisa divulgada em março, divulgou os detalhes da setorização do trabalho. Os rubro-negros totalizam 22,5% nos cinco estados em questão, contra 12% do Timão. No geral, a distância apurada foi de 2,2%, com 16,8% e 14,6%, respectivamente.

Na sequência, o Vasco aparece com 8,2% da preferência e depois vêm Paysandu (6,9%), o primeiro clube local, São Paulo, Remo, Palmeiras, Botafogo, Fluminense e Santos, na ordem. Outros times têm 3,6% do total. O Pará é o único estado com representantes da Região entre os dez. E há alto índice de pessoas: 27,5%. Trata-se do maior do país, informa a empresa.

A pesquisa nacional foi conduzida em 146 municípios, em todos os 26 Estados e mais o Distrito Federal, e ocorreu entre novembro de 2012 e fevereiro de 2013. A amostra compreende 21.049 entrevistados, acima de 16 anos. A margem de erro para o universo pesquisado é de 0,68%.

Fonte: Globo.com

1 resposta a Fla lidera com folga no Norte em setorização da pesquisa de torcidas

  1. Vascão mostrando sua força no Norte!!! Show de Bola.

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.