Oitavas de final da Libertadores terá reedição da última decisão

19/04/2013

Corinthians e Boca Juniors se enfrentam nas oitavas da Libertadores

Com os resultados da noite desta quinta-feira (18), foram definidos os confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores. Os seis clubes brasileiros se classificaram para a próxima fase, sendo quatro como líderes dos grupos e ponteiros das chaves . 

O emparelhamento acabou colocando Boca Juniors e Corinthians, finalistas da última edição, novamente frente a frente. Como no ano passado, a partida de ida será em Buenos Aires e a volta em São Paulo. Os brasileiros foram campeões com um triunfo por 2 a 0 após empate por 1 a 1, na capital argentina. 

Para os Xeneizes, que não atravessam bom momento, a chance de uma revanche. Para o Timão, a oportunidade de fazer um novo freguês no continente. 

Com a melhor campanha entre os 16 candidatos ao título, o Atlético-MG acabou “premiado” com o São Paulo, depois de ter sido derrotado pela própria equipe paulista na última quarta-feira. O primeiro encontro será no Morumbi e a volta no Independência. 

Já o Palmeiras terá de passar por longas horas de voo até chegar à fronteira entre México e Estados Unidos. Mesmo derrotado pelo eliminado Sporting (PER) nesta quinta, o Verdão recebeu de presente a liderança do Grupo 2 com um gol do Libertad nos acréscimos na partida contra o Tigre, e caiu com o Tijuana. 

O Fluminense que venceu o Caracas (VEN) jogando muito mal, enfrentará o Emelec (ECU), definindo a série no Rio de Janeiro. 

O Grêmio, por sua vez, terá de buscar a classificação fora de casa contra o único invicto da Libertadores: o Independiente de Santa Fé (COL). 

Veja abaixo os oito confrontos das oitavas da Libertadores: 

Atlético-MG x São Paulo
Olimpia x Tigre
Vélez Sarsfield x Newell’s Old Boys
Nacional x Real Garcilaso
Santa Fé x Grêmio
Corinthians x Boca Juniors
Fluminense x Emelec
Palmeiras x Tijuana
Fonte: Portal ORM

1 resposta a Oitavas de final da Libertadores terá reedição da última decisão

  1. Vamos ver se o título do ano passado foi comprado ou não. rsrsrrs

    De olho na Conmebol

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.