Dunga indica, e Inter estuda investida em Vagner Love para lugar de Damião

23/04/2013

O ano de Vagner Love no Flamengo (Foto: Ricardo Ramos)
.

No Internacional, o consenso é que Leandro Damião é a bola da vez para ser negociado na janela de transferências do meio do ano. Alguns nomes já foram estudados. Um deles, uma indicação expressa do técnico Dunga: Vagner Love, que retornou para a Rússia no início deste ano. O centroavante, atualmente no CSKA, é uma das opções para os colorados. O empresário Evandro Ferreira acredita que seja difícil uma saída neste momento. O clube gaúcho não nega o interesse, mas o considera um jogador caro.

Segundo informações do diretor executivo Newton Drummond, o Flamengo pagou ao CSKA cerca de quatro milhões de euros, ou seja, cerca de R$ 10 milhões, pelo atacante. Não conseguiu manter o combinado e o jogador precisou retornar para a Rússia. O Inter teria de pesar o custo-benefício da situação para buscar Love.

– O Vagner Love foi um nome citado pelo próprio Dunga. E os treinadores sempre querem um jogador da melhor qualidade para suas equipes. Mas ele custou 4 milhões de euros ao Flamengo, que não conseguiu manter – disse ao LANCE!Net.

Na sequência, Chumbinho, como é conhecido, foi questionado a relação do valor com uma possível venda de Leandro Damião no meio do ano. Assim, o clube gaúcho teria dinheiro em caixa para investir em uma compra de Love junto aos russos. O problema seria a idade do centroavante: o ganho técnico estaria garantido – se o jogador mantivesse o padrão das últimas temporadas -, mas na parte financeira, poderia haver uma perda por conta da chance pequena de revenda.

– Não é uma hipótese equivocada. Mas também teríamos de analisar algumas situações, algumas variáveis. Principalmente na parte financeira. Temos que minimizar o erro. O ganho técnico aconteceria, embora um jogador possa ser contratado e não ir bem. Mas é preciso pensar no investimento feito e no retorno – explicou, ampliando um pouco mais os conceitos do Inter e deixando de falar no assunto Vagner Love.

O empresário do jogador, Evandro Ferreira, negou qualquer contato com o Inter. Disse que considera difícil uma saída do centroavante nesta janela ao clube, pela proximidade com seu retorno ao país.

– Não fui contatado por ninguém do Inter. Acho muito difícil neste momento que ele saia de lá. Mas, no futebol, nada é impossível. O Inter teria que conversar com o CSKA – comentou ao LANCE!Net.

Sendo Love ou não, o Inter buscará um atacante para substituir Damião, no caso de concretizada a venda. O nome de Braian Rodríguez, goleador da Libertadores com o Huachipato, foi ventilado. No entanto, sua contratação foi descartada.

 

Fonte: Lancenet.com.br

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.