Rei Arthur está na campanha pelas diretas

07/05/2013

 

Protagonista do último acesso azulino à primeira divisão, há mais de 20 anos, Artur Oliveira, o Rei Artur, tem um identificação com o clube do Remo que pouquíssimos atletas conseguiram construir dos anos 90 pra cá. Antes de encerrar sua carreira, Artur retornou a Belém para ser campeão 100% com o Remo em 2004. Após encerrar sua carreira nos gramados, comandou o time no seu último título, o do Parazão 2008.

Com este gabarito, Artur se mostra bastante indignado com o panorama atual do seu clube do coração e afirmou, em entrevista ao programa A Turma do Bate-Papo, da Rádio Clube, que gostaria de ser presidente do Remo algum dia.

O craque, no entanto, quando perguntado sobre pretensões para as próximas eleições do clube, prefere ser cauteloso. “No momento, prefiro nem conversar muito sobre o tema porque seria uma conversa infrutífera. Só posso falar sobre intenções como presidente do Remo num panorama com eleições diretas, da forma como está engessada a política do clube não adiantaria nada eu falar e falar sobre propostas porque nada iria mudar”, afirmou Artur.

Técnico de futebol desde 2006, Artur teve uma rápida experiência atuando nos bastidores de um clube no Rio Branco do Acre, pouco antes de se tornar técnico da equipe, mas o próprio Artur prefere não considerar a experiência como dirigente válida. “Eu estava mais ajudando um amigo a desenvolver um trabalho do que dirigindo um clube. Foi muito rápido, meu amigo não teve condições de realizar o trabalho que ele visava e eu acabei abandonando o trabalho”, disse o Rei.

Artur cita a experiência de suas passagens por grandes clubes como uma referência do que poderia ser feito. “O que eu traria comigo para o futebol do Remo foi o que eu presenciei em passagens pelo Porto, pelo Vitória, Botafogo e outros grandes centros. Essa é a inspiração que eu gostaria de trazer para o clube que eu amo”, disse Artur Oliveira.

(Diário do Pará)

1 resposta a Rei Arthur está na campanha pelas diretas

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.