Roraima deve ter representante na Série D, diz FRF

24/05/2013

 

A torcida e a direção do Clube do Remo ainda têm esperanças de que o time participe do Campeonato Brasileiro da Série D. A vaga, que não foi conquistada em campo, pode chegar via liminar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ou caso alguma federação do grupo A1 – onde está o Pará – desista da vaga, fazendo que a Federação Paraense de Futebol (FPF) possa indicar mais um clube do Estado.

Com as últimas declarações do presidente do Náutico-RR, Adroir Bassoric, atual detentor da vaga de Roraima, de que poderia desistir de participar da competição nacional por motivos financeiros, a reportagem do DOL buscou conversar com a Federação Roraimense de Futebol (FRF) para saber a real situação do futebol local.

José Gama Xaud, presidente da FRF, declarou que dificilmente o futebol de Roraima não terá um representante na Quarta Divisão.

“Em uma reunião que tivemos hoje (quinta-feira) na Federação (FRF), o presidente do Náutico disse que eles iam participar sim da Série D. Eles têm o direito à vaga porque foram campeões do primeiro turno do Campeonato Roraimense. Porém, se não quiserem disputar o São Raimundo está com um time formado e já disse que disputa. Então nós devemos ter uma resposta até dia 26, mas devemos ter representante sim”, afirmou.

A diretoria do Leão ainda espera pela desistência de alguma federação do grupo A1 ou por uma liminar favorável do STJD.

(Felipe Melo/DOL)

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.