Atacante Marcelo Nicácio confirma acerto com o Paysandu para a Série B

31/05/2013

Fortaleza também estava na briga para ter o

jogador, que já foi ídolo da torcida do Tricolor

do Pici. Contrato com o Papão será de um ano

 

Nicácio levou o estádio ao êxtase, com gol nos acréscimos do segundo tempo (Foto: Agência Diário)
Nicácio optou pela proposta do Paysandu e disputará a Série B (Foto: Agência Diário)

O atacante Marcelo Nicácio, enfim, decidiu o seu destino conforme ele mesmo havia prometido há uma semana. O jogador optou pela proposta do Paysandu para a Série B do Campeonato Brasileiro e deve desembarcar em Belém até a próxima segunda-feira. A negociação, porém, só foi encerrada na noite de ontem, quando o atleta conversou com o presidente do Papão, Vandick Lima.

– Eu e meu empresário conversamos com o presidente do Paysandu, o Vandick, e acertamos tudo. Da minha parte está fechado. Agora só estou esperando a definição do Paysandu quanto ao envio da passagem e da minha apresentação, que deve ser na segunda-feira. Talvez o contrato chegue ainda hoje (quinta) e existe a possibilidade de eu viajar até mesmo nesta sexta – disse.

O namoro entre Paysandu e Marcelo Nicácio começou do início deste ano, antes do Campeonato Paraense. O atacante chegou a acertar com o Papão, porém, o Vitória não quis liberar o jogador. Depois disso, as negociações esfriaram e Nicácio disputou o estadual e a Copa Nordeste pela equipe baiana. Nesta temporada, foram 11 jogos e nove gols assinalados.

– Eu tinha duas propostas e nunca escondi: Paysandu e Fortaleza, mas o Paysandu cumpriu com tudo que havia prometido desde o início. Não deu certo no começo do ano e eles estiveram sempre a minha procura e não desistiram de mim. Meu empresário conversou com o presidente do Vitória (Alexi Portela Junior) e eles também já acertaram tudo da minha rescisão – revelou Nicácio.

Dois acessos nos últimos três anos

Nos últimos anos, Marcelo Nicácio acumulou passagens vitoriosas pelas equipes onde atuou. Desde 2010, já foram dois acessos para a Série A do Campeonato Brasileiro. Primeiro com o Figueirense e, em 2012, com o rubro negro baiano. No Paysandu, o atacante quer repetir o bom retrospecto.

– Estou chegando com muita vontade de jogar e levar o Paysandu para a primeira divisão novamente. Tenho dois acessos recentes e penso que temos condições de chegar este ano, ao final do campeonato, credenciados a conquistar uma vaga na Série A, sobretudo pelo grupo forte que o clube tem e pelo potencial dos companheiros – disse entusiasmado.

No Paysandu, Nicácio terá muitos concorrentes pela titularidade. Além de Iarley, com quem jogou no Ceará, em 2011, o Papão ainda conta com João Neto, Rafael Oliveira, Heliton e Careca. Sobre o assunto, o jogador preferiu manter o discurso da “briga sadia”, mas revelou que vai lutar por uma vaga no time principal e, quem sabe, se tornar o novo xodó da torcida.

– Meu objetivo sempre é jogar. Respeito os companheiros. São todos profissionais. Costumo dizer que aquele que estiver melhor preparado vai jogar. Sou jogador rodado. Tenho experiência na Série B. Estou com muita vontade de jogar. Quero aproveitar esses jogos que ainda restam, antes da paralisação da Copa das Confederações – finaliza.

Ficha Técnica:

Nome: Marcelo da Paixão Ramos Nicácio
Idade: 30 anos
Naturalidade: Salvador (BA)
Posição: Atacante
Altura: 1,75
Peso médio: 79 kg
Clubes: Bahia, Xanthi (Grécia), Votoraty, Atlético-MG, CRB, América-RN, Fortaleza, Figueirense, Ceará, Litex Lovech (Bulgária) e Vitória.

Fonte: www.globoesporte.com/pa

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.