Papão pode conseguir vaga na Copa do Brasil no STJD

10/06/2013

 

O Paysandu vai travar duas batalhas, na noite desta segunda-feira (10), no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, que vai julgar os processos envolvendo os atletas Bahia e Paulo Sérgio, ambos do Naviraiense (MS), que atuaram de forma irregular na partida contra o Papão, em Belém, no dia 15 de maio.

A denúncia partiu do departamento jurídico do Paysandu, que constatou o término de contrato dos dois atletas com o time sul-matogrossense, no duelo realizado na capital paraense. Paulo Sérgio atuou na partida e Bahia estava no banco de reservas, onde o Jacaré eliminou o Papão da Copa do Brasil, vencendo por 2 a 0.

O advogado do time bicolor, Alberto Maia, que está na capital carioca, prepara os argumentos para conseguir a vaga na terceira fase da Copa do Brasil. “O Paulo Sérgio atuou sem contrato e o Bahia estava no banco de reservas, ambos constavam na relação da equipe do Naviraiense contra o Paysandu sem contrato e com uma semana sem vínculo com o clube, pois o contrato terminou no dia 7 e a partida, aconteceu no dia 15. Estamos preparando materiais, que comprovam a irregularidade e conseguir a classificação para o Papão”, afirmou.

A primeira comissão do STJD vai julgar o recurso movido pela equipe bicolor. Caso o Paysandu consiga a vitória, não vai alterar a data dos confrontos contra o Atlético (PR), pela terceira fase da Copa do Brasil. O jogo de ida está marcado para o dia 3 de julho em Belém ou em Naviraí (MS) e o jogo da volta, no dia 24, em Curitiba (PR).

(Diego Beckman/DOL)

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.