Copa das Confederações: Paulinho trabalha para dar segurança na defesa

11/06/2013

 

Goiânia, GO, 11 (AFI) – Famoso pelas sempre perigosas investidas no ataque que costuma dar no Corinthians, o volante Paulinho garantiu ter a mesma liberdade para fazer isso na seleção brasileira. Mas ele revelou nesta terça-feira, em entrevista coletiva em Goiânia, que trabalha para dar “segurança defensiva” ao time do Brasil para a disputa da Copa das Confederações – a estreia será no sábado, contra o Japão.

“Os volantes têm liberdade para atacar, mas têm que ter responsabilidade e posicionamento tático para defender”, explicou Paulinho, ressaltando que o técnico Luiz Felipe Scolari pediu para ele fazer na seleção “a mesma coisa que faz no Corinthians” – ou seja, pode subir ao ataque quando tiver chance.

Apesar da liberdade para atacar, o jogador do Corinthians garantiu que pode adotar uma postura mais defensiva se Felipão pedir. “Se em algum momento precisar que eu fique mais, ficarei sem problemas”, avisou Paulinho, que afirmou ser possível formar uma dupla com Hernanes, outro volante que costuma ir ao ataque.

Para que a investida de Paulinho ao ataque dê certo, é preciso um bom entrosamento com o outro volante titular da seleção, Luiz Gustavo. Segundo ele, os dois estão buscando isso nos treinos e nos jogos. “É importante que a gente se posicione muito bem na frente da zaga, para dar segurança defensiva”, disse.

Paulinho também comemorou o fato de o Brasil ter vencido o amistoso contra a França, no último domingo, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, sem tomar gols – o placar foi 3 a 0. “Se defendermos bem, o time fica muito próximo de vencer as partidas, por ter muita qualidade de decidir na frente”, avaliou.

Fonte: http://www.radioclubedopara.com.br/noticia.php?nIdNoticia=38304

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.