Elenco do Papão dá adeus à folga e se reapresenta hoje

17/06/2013

 

A partir das 16 desta segunda-feira, a Curuzu vai se transformar em uma verdadeira arena de trabalhos. Sob o comando de Givanildo Oliveira, 42 jogadores iniciam uma maratona de treinos, com um objetivo não muito satisfatório para alguns deles, que, ao final da semana podem ter uma boa notícia, assim como uma triste realidade. 14 atletas serão desligados da Série B, a pedido do treinador, possivelmente até o final desta semana.

A intenção do técnico é reduzir o elenco, que, a partir da próxima semana, irá participar de uma intertemporada, com local ainda indefinido. Na espera, aguardam os municípios de Barcarena e Macapá (AP). Givanildo Oliveira pretende enxugar o plantel para 28 atletas, os demais, deverão ser emprestados para outros clubes, enquanto alguns devem fechar acordo com a diretoria para rescindir contrato.

“Estamos acertando entre essas duas cidades. Todas nos ofereceram boas estruturas e, a partir desta semana, o Givanildo Oliveira fará suas avaliações ainda em Belém. Depois disso vamos definir o local da nossa intertemporada”, adianta o presidente Vandick Lima. A contar pelos jogadores que retornam aos trabalhos, pela primeira vez o treinador terá todos à sua disposição.

Retornam do departamento médico o volante Ricardo Capanema e o lateral-esquerdo Rodrigo Alvim. Seguem no grupo os recém-contratados que sequer foram relacionados para uma partida ou estrearam – zagueiros Jean e Fábio Sanches. Os demais são divididos entre remanescentes da Série C, oito atletas contratados para a disputa do Campeonato Paraense e o restante oriundo das categorias de base.

(Diário do Pará)

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.