Seis jogadores do Sub-20 podem subir para o elenco

18/06/2013

 

A semana no Clube do Remo começou com treino físico, em preparação para o primeiro jogo da final do Campeonato Paraense Sub-20, marcado para o próximo sábado (22), contra a Desportiva, no Mangueirão. Com uma boa campanha, mais do que o título, muitos jogadores sonham em poder atuar logo pelo elenco profissional do Leão.

O goleiro Elielton, que foi peça fundamental na classificação do Leão ao defender três pênaltis no jogo decisivo contra o Izabelense, o zagueiro-artilheiro Gabriel, que marcou dois gols no último confronto com a Tuna, e o meia Rodrigo, destaque da equipe, são alguns dos nomes certos na lista dos promovidos.

O auxiliar técnico de Charles Guerreiro, Edmilson Melo, tem avaliado o grupo e observado os garotos que estão em fase de teste. Ele aguarda o término do campeonato sub-20 para decidir quais das jovens promessas serão promovidas para o elenco profissional.

Edmilson, que recentemente trabalhou como técnico do time sub-17, deixou claro que acredita no potencial dos jovens e que já tem na ponta da língua alguns nomes que em breve estarão entre os profissionais. “Eu não posso falar quem será titular, mas posso dizer quem integrará o grupo principal: os dois zagueiros (Gabriel e Yan), o volante Nadson, o Rodrigo (meia), o Wellignton (atacante), além do goleiro Elielton”, revelou.

Autor de cinco gols na competição, o zagueiro Gabriel também comentou sobre seu bom momento. “Fico feliz de ajudar com gols e lá atrás também”, comemorou o jogador.

(Diário do Pará)

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.