Reunião com a CBF pode colocar Remo na Série D

06/07/2013

 

O Clube do Remo ainda pode disputar o Campeonato Brasileiro da Série D neste ano. Além da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ter sido citada e notificada do teor do processo movido por torcedores azulinos contra a inclusão do Genus-RO na competição, a entidade deve reunir na próxima segunda-feira (8) com os advogados Walber Mota e Vanessa Egla, além de alguns deputados federais paraenses.

Em entrevista ao DOL, Walber Mota, advogado que assina a ação azulina, considera que o momento é positivo e vê boas possibilidades do Leão disputar a Quarta Divisão. “Através de contatos que fizemos, nós conseguimos uma reunião com a direção da CBF e alguns deputados federais da bancada paraense para a segunda-feira (8) em Brasília, para tentarmos um acordo judicial. As expectativas são boas, cremos que podemos ser incluídos no grupo A1 da Série D”, revelou.

Os advogados responsáveis pelo processo acreditam na inclusão do Leão na Série D por causa do exemplo ocorrido neste ano na Série C, ocasião em que, por via de um acordo, a CBF incluiu o Rio Branco-AC no grupo A, deixando a chave com 11 participantes.

Outra ponto a favor dos azulinos é que a CBF cancelou oficialmente a partida entre Genus-RO e Nacional-AM, pela terceira rodada da Série D, anteriormente marcada para o domingo (7), no estádio Aloísio Ferreira, em Porto Velho (RO).

(Felipe Melo/DOL)

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.