Vaga para Remo na Série D pode sair hoje

08/07/2013

 

De Brasília pode chegar uma boa notícia para o Clube do Remo hoje: a inclusão do time na Série D. Na capital federal, os advogados de Wendell de Souza Figueiredo, autor da ação judicial que questiona a regularidade do Genus (RO) no Campeonato Brasileiro, se reunirão com representantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para tentar um acordo que pode por fim à ação. Segundo o advogado Walber Mota, o encontro de hoje tem apoio de alguns deputados da bancada do Pará em Brasília, o que pode pesar em favor dos azulinos.

A intenção dos advogados é chegar um acordo amigável que pouparia desgaste de ambas as partes em decorrência de liminares e recursos. Walber Mota está confiante, pois se sustenta no exemplo ocorrido neste ano na Série C, quando, por via de um acordo, a CBF acabou por incluir o Rio Branco (AC) no grupo A depois de meses de briga. O pacto acabou deixando a chave com onze participantes, ao invés de dez, como todas as outras. No caso da entrada do Leão na Série D, o grupo A1 ficaria com seis times em vez de cinco.

Os advogados da CBF estariam querendo cassar a liminar, mas como a ação foi protocolada na 10º Comarca da Vara Cível de Ananindeua , eles teriam que se deslocar para cá ou contratar um advogado aqui. As argumentações dos azulinos, entretanto, estão apoiadas em duas situações: a primeira tem por base o não cumprimento dos prazos determinados pelo regulamento da competição e, o segundo, no ranqueamento das federações.

(Ronald Sales/DOL)

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.