Flamengo usa verba de Eike Batista para pagar salários

12/07/2013

 

Rio de Janeiro, RJ, 11 (AFI) – Cada dia que passa, o empresário Eike Batista perde dinheiro. Mesmo com a império financeiro em ruínas, o bilionário brasileiro vem ajudando o esporte brasileiro, mesmo que indiretamente. Desta vez, foi o Flamengo quem recebeu uma mãozinha do ricaço. O clube recebeu nove milhões de reais e conseguiu pagar salários atrasados e direito de imagens em pendência.

O empresário não deu o dinherio “à toa” ao Fla. O time carioca recebeu o pagamento da empresa imobiliária e de hotelaria, a REX, referentes ao concessão de um imóvel no Morro da Viúva, na zona sul carioca, de frente para o Pão de Açúcar.

Eike Batista adquiriu os direitos de exploração do prédio por 25 anos em 2012 por R$ 18 milhões pagos em duas prestações anuais. Agora, ele terá dois anos para reformar o prédio e transformá-lo em um hotel de luxo. O Flamengo terá direiro a clube receberá R$ 270 mil mensais – ou 2,63% do faturamento do empreendimento – quando o hotel estiver funcionando.

Além do pagamento dos atrasados, o Flamengo quer destinar parte da verba para terminar a construção do CT de Vargem Grande, que foi está parada por falta de investimentos. A conclusão da obra foi uma das principais promessas da atual diretoria.

http://www.radioclubedopara.com.br/noticia.php?nIdNoticia=39762&nTipo=3

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.