SÉRIE B: Palmeiras e Figueirense vencem e confirmam as suas vagas no G4

13/07/2013

 

Campinas, SP, 12 (AFI) – Palmeiras e Figueirense se garantiram dentro do G4 – zona de acesso – do Campeonato Brasileiro da Série B, pelo menos, até o término da oitava rodada. Isso porque eles venceram seus jogos, nesta sexta-feira à noite. O Verdão goleou o lanterna ABC, por 4 a 1, no Pacaembu, enquanto o time catarinense superou o Atlético Goianiense, por 3 a 2, de virada, dentro do Estádio Serra Dourada.

A vitória do Palmeiras já era esperada na sua volta ao Pacaembu, depois de cumprir quatro jogos de suspensão. E os gols foram saindo naturalmente com Wesley, Luis Felipe, Vinícius, de pênalti, e Serginho, de cobertura. Nos acréscimos, Gilcimar fez o gol de honra do time potiguar.

Com 18 pontos, o time paulista assumiu a vice-liderança, um ponto atrás da Chapecoense, que sábado sai diante do Joinville. O ABC continua com apenas dois pontos e muito cotado para ser rebaixado à Série C.

O Atlético-GO saiu na frente em Goiânia, com João Paulo, mas não esperava sofrer a virada em casa e diante de sua torcida. Ricardo Bueno empatou ainda no primeiro tempo. Na parte final do segundo tempo, Botti virou e Ricardo Bueno marcou de novo. No final, nos acréscimos e de pênalti, Ricardo Jesus diminuiu.

A vitória deixou o time catarinense em terceiro lugar, com 16 pontos, um na frente do Joinville, com 15. O time goiano continua em posição intermediária, com 10 pontos.

MAIS JOGOS
A oitava rodada será completada no sábado, com seis jogos. Único time invicto e líder isolado, a Chapecoense tem um teste de fogo contra o vice-líder Joinville, na Arena Joinville, num duelo catarinense. Já o Sport espera engrenar diante do América-RN, que quer sair da zona de rebaixamento. Ceará e Guaratinguetá também precisam da vitória para deixar as últimas colocações.

Na terça-feira foram registrados dois empates. Paysandu e São Caetano ficaram no 2 a 2, em Belém, enquanto Oeste e Boa Esporte não saíram do zero a zero, em Itápolis, no interior paulista.

Fonte: http://www.radioclubedopara.com.br:82/noticia.php?nIdNoticia=39816&nTipo=3

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.