Remo inicia dispensa de jogadores nesta sexta

19/07/2013

 

A nova diretoria do Clube do Remo foi composta oficialmente nesta quinta-feira (18) e na sexta-feira (19) os atletas profissionais já serão chamados um a um para conversar com os cartolas azulinos para rescisão contratual.

O atual vice-presidente do Leão, Maurício Bororó, afirmou que os atletas que estão sem contrato serão os primeiros a serem convocados para negociar, mas que as conversas também ocorrerão com quem tem contrato até novembro.

“Nós vamos pagar os salários atrasados, que são dois meses, dos jogadores que tiveram contrato encerrado em 30 de junho e vamos acertar tudo para dispensá-los. Com o restante, vamos conversar e mostrar a atual situação do Remo, para ver se chegamos a algum acordo. Ainda não temos propostas à eles, primeiro vamos conversar. Os jogadores oriundos das divisões de base serão mantidos”, explicou o dirigente.

Os jogadores que tiveram contrato encerrado em 30 de junho foram Mauro, Henrique, Naylson, Berg, Endy, Igor João, Diego Ratinho, Tragodara, Gerônimo e Allan Petterson.

Jogadores como Alex Juan, Jhonnatan, Jayme, Fabiano, Branco e Leandro Cearense devem continuar no elenco, mas alguns deles podem ser persuadidos a aceitar uma redução salarial, segundo explicou o diretor de futebol, Thiago Passos, em entrevista nesta tarde no estádio Baenão.

FUNCIONÁRIOS

Além de acertar tudo com os atletas, a direção do Leão também prometeu iniciar na sexta-feira (19) o pagamento dos funcionários. “Ainda não sabemos quantos meses iremos pagar, porque somente amanhã (sexta-feira) saberemos quanto o banco irá liberar para nós. Mas o certo é que vamos começar a pagar os funcionários já”, revelou Maurício Bororó.

(Felipe Melo/DOL)

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.