Torneio regional pode voltar depois de 11 anos

01/08/2013

 

Com a valorização da Copa do Nordeste, a região norte poderá novamente reunir um torneio com os principais clubes da Amazônia, mais alguns clubes da região centro-oeste. A Copa Verde poderá ainda acontecer este ano e no futuro, poderá reeditar o antigo torneio Norte-Nordeste.

O torneio seria disputado entre o período de outubro a dezembro deste ano, com a confirmação de um patrocinador máster e com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), custeando passagens aéreas e a hospedagem. A previsão é de que o torneio seja disputado por 16 equipes.

O Pará seria representado por duas equipes e pelas grandiosas torcidas, Remo e Paysandu podem representar o estado, porém com o Papão disputando a Série B do Campeonato Brasileiro, outra equipe pode representar o estado. Águia e Paragominas podem disputar o torneio, uma vez que as duas equipes estão disputando as séries C e D, respectivamente.

As federações da região norte aguardam a resposta da CBF até o próximo dia 15 de agosto. Com a confirmação do torneio, se planeja a disputa dos campeões das regiões norte e nordeste, onde o campeão teria uma vaga na Copa Sul-Americana, como antes, onde o campeão da antiga Copa Norte, representava o país na extinta Copa Conmenbol.

Na história da Copa Norte, contando com o torneio Norte-Nordeste, nos anos 60 e 70, onde o torneio era desmembrado em grupos das duas regiões, o Pará possui quatro títulos de campeão e três de vice-campeão. Nas últimas edições, Leão e Papão acumulam três finais na competição, com dois vices-campeonatos (97 e 2001) e um título (2002).

(Diego Beckman/DOL)

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.