Flamengo 3 x 0 Atlético-MG – A ressaca da Libertadores continua

05/08/2013

 

Brasília, DF, 04 (AFI) – Jogando no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, o Flamengo conseguiu uma importante vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-MG, com gols de Nixon, Elias e Paulinho, nesse domingo, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A vitória levou o time de Mano Menezes à 12ª colocação com 13 pontos. Já o Atlético, atual campeão da Libertadores, ainda não se reencontrou após a conquista sul-americana e segue com dificuldades no Brasileirão, na 17ª posição, com apenas dez pontos conquistados.

Rubro-Negro larga na frente
O Flamengo começou com tudo e não demorou para abrir o placar. Logo aos sete minutos, na primeira descida do garoto Nixon, o atacante Marcelo Moreno recebeu boa bola dentro da área e tocou para o meia que só teve o trabalho de completar para o fundo do gol.

Animado pelo bom começo, o time da casa seguiu se lançando ao ataque e apenas seis minutos mais tarde conseguiu ampliar a vantagem. O volante Elias recebeu passe de Gabriel e arriscou um chute de longe, acertando o canto direito do gol defendido por Victor.

Melhor na partida, o Fla conseguia conter o desfalcado Atlético, que pouco produziu na primeira etapa de jogo. Com boa movimentação no ataque, o time de Mano Menezes manteve a posse de bola na maior parte do primeiro tempo e envolveu o adversário em seu jogo de velocidade.

Paulinho mata o jogo
O Galo só conseguiu assustar o time da casa no início da etapa final. Com a entrada de Neto Berola, o Galo cresceu e chegou a imprimir uma pressão sobre o adversário, mas o Rubro-Negro ainda era muito perigoso nos contragolpes.

E justamente em uma jogada de velocidade no contra-ataque, o meia Paulinho, que havia acabado de entrar, ampliou a vantagem flamenguista. O jogador recebeu de Nixon e, em velocidade, driblou o goleiro Victor para completar para o fundo do gol e marcar o terceiro do time carioca.

Após o terceiro gol, o jogo caiu de ritmo e o Flamengo passou a tocar a bola, administrando o resultado positivo. O Atlético, conformado com a derrota, pouco produziu em busca de um gol que diminuísse a vantagem flamenguista e o jogo se encaminhou para o seu final sem maiores emoções.

Próximos jogos
Na 12ª rodada, o Flamengo volta a jogar como mandante, no Estádio Mané Garrincha, contra a Portuguesa, na próxima quarta-feira, às 21 horas. Às 21h50, o Galo joga no Independência contra mais um adversário carioca, o Botafogo.

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.