Papão abre com dois gols, mas perde para Palmeiras

17/08/2013

 

O Paysandu esteve muito perto de conquistar o seu primeiro ponto jogando fora de casa neste Campeonato Brasileiro da Série B, mas acabou por 3 a 2 para o Palmeiras, com um gol sofrido aos 49 minutos do segundo tempo. O jogo, válido pela 16ª rodada da competição, ocorreu na tarde deste sábado (17) no estádio Pacaembu, em São Paulo (SP).

O resultado manteve o Papão na 18ª posição (zona de rebaixamento), com 15 pontos, em 16 jogos disputados, e sem vencer fora de casa. No entanto, o América-RN, que está na 19ª colocação, também com 15 pts, tem um jogo a menos que o Bicola. Com a vitória, o Verdão avançou a 40 pontos e segue na liderança da Segundona.

O JOGO

 O Papão começou o jogo arrasador e logo aos 14 minutos fez o primeiro gol. Em contra-ataque, Pablo tocou para Marcelo Nicácio e foi para frente. O atacante enfiou para Pablo na área, que tocou na saída de Fernando Prass.

Na etapa inicial o Palmeiras teve dificuldades para chegar à área bicolor e centrou e bola chutadas de fora da área. A melhor chance do time paulista saiu aos 46 minutos, no último lance do jogo. Na pequena área, Leandro recebeu a bola e chutou para boa defesa de Marcelo.

Aos 25 minutos, os bicolores ainda tiveram um pênalti em cima do lateral-esquerdo Pablo, que não foi marcado pelo árbitro Gilberto Rodrigues Castro Júnior.

No segundo tempo, os bicolores ampliaram o placar em grande jogada de Iarley, que recebeu a bola na entrada da área e passou para Pikachu. O lateral bicolor dominou, teve paciência, e tocou por cima do goleiro Fernando Prass, aos 21 minutos.

Depois do segundo gol paraense, o time do Palmeiras foi para cima. Mesmo não tendo facilidade para entrar na área do Papão, os paulistas diminuíram aos 27 minutos. Luis Felipe cruzou e Alan Kardec subiu e cabeceou para marcar o primeiro gol do Palmeiras.

O empate do Palestra saiu 11 minutos depois. Aos 38, a bola foi cruzada para a área do Papão, Raul tirou de cabeça para a entrada da área e Mendieta pegou de primeira e acertou o canto direito de Marcelo.

O gol de misericórdia saiu aos 49 minutos. Em nova bola cruzada para a área bicolor, Marcelo saiu mal e Leandro empurrou de cabeça para o fundo do gol. Depois disso, o Papão ainda alçou uma bola na área do Palmeiras, mas a zaga conseguiu afastar o perigo.

PRÓXIMO JOGO

 O Paysandu volta a jogar pela Série B contra o Icasa-CE no sábado (24), às 21h, no estádio da Curuzu, em Belém, pela 17ª rodada.

(Felipe Melo/DOL)

FICHA TÉCNICA:

Palmeiras: Fernando Prass; Luis Felipe, Vilson (Tiago Alves), Henrique e Juninho; Márcio Araújo (Ronny), Charles (Felipe Meneses), Wesley e Mendieta; Leandro e Alan Kardec. Técnico: Gilson Kleina.

Paysandu: Marcelo; Yago Pikachu, Diego Bispo, Fábio Sanches e Pablo; Vanderson (Esdras), Ricardo Capanema, Djalma e Eduardo Ramos; Iarley (Raul) e Marcelo Nicácio (Thallys). Técnico: Arturzinho.

Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)

Auxiliares:  Luiz Antônio Muniz de Oliveira (RJ) e Edina Alves Batista (PR).

Cartões amarelos: Pablo, Marcelo, Vanderson e Djalma (PSC); Leandro (PAL).

Cartões vermelhos: Fábio Sanches (PSC); Wesley (PAL).

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.