BRASILEIRÃO: Botafogo lidera sozinho, em rodada ruim para os times paulistas

19/08/2013

 

Campinas, SP, 18 (AFI) – Em um tarde de resultados ruins para os times paulistas, nesse domingo, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, apenas o Corinthians venceu. Ponte e Portuguesa foram derrotados em casa e o São Paulo empatou em uma partida com requintes de crueldade. Melhor mesmo para o Botafogo, que venceu a Lusa, no Canindé, por 3 a 1 , e voltou à liderança isolada do Brasileirão. O campeão carioca tem 29 pontos, contra 28 do Cruzeiro, que sábado goleou o Vitória, por 5 a 1, no Mineirão. Completam o G4, zona de classificação à Taça Libertadores, Grêmio e Corinthians, com 25 pontos. O Coritiba perdeu sua vaga para o Timão.

Na liderança, o Botafogo segue firme e forte. Depois do empate por 3 a 3 com o Internacional na última rodada, o Fogão se recuperou nesse domingo e venceu a Portuguesa por 3 a 1, no Canindé. A Lusa, com 13 pontos, só não se complicou mais graças ao empate do São Paulo, mas segue na zona de rebaixamento.

MAIS DERROTAS
Brigando contra o rebaixamento, o Tricolor Paulista até foi melhor do que o Flamengo, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, mas não conseguiu tirar o zero do placar. A melhor chance foi em uma cobrança de pênalti de Jadson, defendida pelo goleiro Felipe. O empate deixa o time paulista com apenas onze pontos, ainda na vice-lanterna do Brasileirão, enquanto o Rubro-Negro, com 19 pontos, segue longe da degola.

No Moisés Lucarelli, em Campinas, a Ponte Preta foi surpreendida pelo Goiás e perdeu por 1 a 0, gol do “gordinho” Walter. O resultado foi muito rim para o time campineiro, que fica estacionado nos 15 pontos, enquanto o Verdão chega aos 21.

Único paulista a vencer na rodada, o Corinthians sofreu para derrotar o Coritiba por 1 a 0 no Pacaembu. Depois de um bom tempo sem gols, o Timão só abriu o placar graças a um pênalti contestável marcado em cima do meia Danilo. O peruano Paolo Guerrero cobrou e fez o gol que levou o Corinthians aos 25 pontos, entrando de vez na disputa pelo G4. O Coxa, com um ponto a menos, saiu da zona de classificação à Libertadores.

DOIS EMPATES
No dois jogos que foram realizados à noite, dois empates sem gols: Bahia x Santos e Internacional x Atlético MIneiro. O Peixe continua em recuperação, com 16 pontos, em 15.º. O Bahia, que já esteve melhor, tem 20 pontos, na intermediária 10ª posição.

Em Novo Hamburgo, a torcida Colorada vaiou o empate sem gols com o Galo Mineiro. O Inter, em queda, está com 22 pontos, em oitavo lugar. O Atlético-MG, ainda sem deslanchar, ocupa a 14ª posição, com 16 pontos. O Galo atuou com um jogador a menos desde o primeiro tempo, com a expulsão do atacante Fernandinho, ex-Barueri e São Paulo, e que estreou no time mineiro.

Em Curitiba, o Criciuma saiu na frente, mas levou a virada do Furacão, por 2 a 1, que aparece bem na competição, com 24 pontos, em quinto lugar. O Criciúma fica na zona de rebaixamento, com 14 pontos, acompanhado por Portuguesa, com 13, São Paulo, com 11, e Náutico, com oito.

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.