Lusa pode vender mando de jogos com Timão e Fla para Belém

22/08/2013

 

São Paulo, SP, 22 (AFI) – Clube com a pior média de público no Campeonato Brasileiro, a Portuguesa já estuda “abandonar” o Canindé para arrecadar mais. A Lusa pode vender seus mandos de campo contra Corinthians e Flamengo, e mandar os jogos para o Estádio Mangueirão, em Belém.

A confirmação foi feita pela assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) do Pará, que administra o estádio. De acordo com a proposta, o clube lusitano ficaria com 50% da renda da partida, enquanto o restante deveria ser destinado para custear os gastos e pagar o aluguel.

Além da presença dos dois clubes de maiores torcida do país, a expectativa seria de grandes públicos, já que o Mangueirão vem recebendo poucos jogos e os duelos seriam ma atração para Belém. Isso porque o Paysandu mandou apenas um jogo da Série B no Mangueirão, enquanto o Remo não disputa competições nacionais neste segundo semestre.

A princípio, o jogo contra o Corinthians, válido pela 24ª rodada, está agendado para o Canindé, no dia 29 de setembro, sem horário definido. O mesmo acontece com a partida contra o Flamengo, pela 31ª rodada, no dia 27 de novembro.

Considerando os números até a 15ª rodada, a Portuguesa tem a pior média de público do Brasileirão, com 3.108 torcedores por jogo. Quem mais se aproxima do clube é a Ponte Preta, com média de 4.658 torcedores por jogo.

Agência Futebol Interior

1 resposta a Lusa pode vender mando de jogos com Timão e Fla para Belém

  1. Na matéria completa (http://globoesporte.globo.com/pa/noticia/2013/08/portuguesa-quer-realizar-jogos-contra-flamengo-e-corinthians-em-belem.html), além da foto com o estádio vazio, há uma outra foto com o lado do “Fenômeno Azul” totalmente lotado. O que não é novidade.

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.