Paysandu vence Ceará e sai da zona de rebaixamento

11/09/2013

 

O Paysandu venceu o Ceará por 2 a 1 na noite desta terça-feira (10) no estádio da Curuzu, em Belém, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com a vitória, o Papão completa quatro jogos consecutivos sem perder: dois empates e duas vitórias.

O resultado também ajudou o Papão a sair da zona de rebaixamento. Agora, com 23 pontos, o Bicola está na 16ª posição. Além da vitória, o empate do América-RN com o Icasa-CE e a derrota do Atlético-GO para o Joinville-SC ajudaram o time paraense a ficar fora da zona de perigo.

O JOGO

O Papão foi para cima e logo aos oito minutos abriu o marcador com Eduardo Ramos. O ‘maestro’ arriscou chute de fora da área, a bola quicou e enganou o goleiro Fernando Henrique.

O gol de empate do Vovô Alencarino saiu somente aos 21 minutos do segundo tempo. A bola foi cruzada para a área do Papão, Ricardinho cabeceou para o meio. Léo Gamalho dominou, girou e chutou. A bola explodiu na zaga e subiu. Na descida, a bola bateu nas costas de Ricardinho e entrou no gol.

Mesmo não estando melhor em campo, o Bicola chegou ao gol da vitória com Heliton. Aos 39 minutos da segunda etapa, Heliton recebeu passe de Gilton na esquerda, driblou o marcador, entrou na área e chutou forte. A bola bateu na trave e entrou, para a alegria da torcida bicolor.

PRÓXIMO COMPROMISSO

O Papão volta a jogar no Campeonato Brasileiro da Série B no sábado (14), às 21h, contra o América (RN). A partida será realizada no estádio Nazarenão, em Goianinha (RN), pela 22ª rodada da competição.

(Felipe Melo/DOL)

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.