COLUNA – “A BOLA NO BOLA” ( Tomazo )

15/09/2013

Tomazão

BOLA NA TORRE

Deste Domingão logo após o “Pânico na Band”, na RBATV – Canal 13.  O Paysandu no Campeonato Brasileiro da Séria “C”, Paragominas, Águia e o Remo na Copa Brasil Sub 20. Comando do Guerreirão estarei com Gerson Nogueira e o convidado especial é o Companheiro Ronaldo Porto. Partícipe pelo Twitter @bolanatorre

 

 

 

 

COPA DO JOELHO

Este ano o Dr. Erick Nunes está usando a tecnologia da Internet para promover as inscrições para a Copa do Joelho Operado. Quem for participar é só acessar o site – www.copadojoelho.com.br, faz a inscrição e confirma levando 2 kg de alimentos. O evento acontece no próximo dia 29 de setembro na Arena dos Campeões.

 

SEGUNDINHA

Dos oito clubes que vão disputar a “segundinha”, o Vila Rica tem a melhor história na competição, com três títulos de Campeão: 1995, 2001 e 2007. Eis os demais campeões: Pedreira (1994, 2000), Ananindeua (19996), São Francisco (1997), Carajás, que se fundiu com o Time Negra (1999), Bragantino (2002, 2011), Castanhal (2003), Abaeté (2004), Vênus (2005), Tiradentes (2006), Sport Belém (2008), Independente (2009), Parauapebas (2010), Paragominas (2012). Em 1998 o campeonato não foi realizado. Este ano começou meio bagunçado com jogos sendo adiados por falta de campo.

 

PROBLEMA…

Calendário da FPF prevê abertura da fase preliminar do Parazão no dia 27 de outubro. E se o Águia seguir adiante na Série C? A segunda fase da Série C será disputada nos dias 20 e 27 de outubro, a terceira nos dias 03 e 11 de novembro, finais dias 17 e 23. Como terá que disputar a seletiva regional, o Águia sofrerá embaraços com duas competições paralelas caso chegue à disputa pelo acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Então todos torcendo pelo Águia…

 

UMA “GERAL”

E porque está passando a Sede Social do Clube do Remo. A empresa “Clean Gestão Ambiental” está fazendo uma limpeza geral na sede e em todos os seus setores, inclusive a retirada de entulhos no Ginásio Serra Freire, na qual já fechou parceria para a conclusão das obras. Com isso o Basquete azulino voltará em forte em 2014 e com força total. Trabalho da dupla Guy Peixoto e Marcelo Souza (Pará)

 

VOLEIBOL…

Rui Guilherme Messias Castro, 53, vive o voleibol paraense ha 25 anos. Foi atleta, árbitro e hoje é o Presidente da nova entidade:  Agora FVP – Federação de Voleibol do Pará. A Federação Paraense de Voleibol deixa de existir porque ex-dirigentes aplicaram catrepa na SEFA – Secretaria de Estado da Fazenda – em R$ 2,5 mi depois que o POUPA GANHA explorou bingo em Belém, no período de 1999 a 2001, usando a bandeira da FPV. A ata de fundação da nova entidade foi registrada no Cartório de Títulos e Documentos e surge com 10 clubes filiados e com aval da Confederação Brasileira de Voleibol. Os filiados: Paysandu, Remo, Tuna, AABB, ESMAC, AP, Companhia Atlética, Castanhal, IDEAL e Liga Castanhalense, mas o Campeonato Paraense está sendo disputado com 14 equipes, porque as ligas de Parauapebas, Marabá, Soure  e Alunorte manifestaram interesse em participar  da competição.

 

 

 

 

Capoeira  –  Encontro Nacional em Brasília “9º Equipe em Festa” contou com a participação dos Paraenses que pertencem ao Grupo de Equipe Capoeira Brasileira. No registro Rondinelli Leal (Mestre Lua) e equipe. Deram Show!!!

 

 

 

 

 

 

 

 

–  Chegou  –  A pequena Ana Letícia Bittencourt lá em Fortaleza, mas o pai Vitor Bittencourt já vestiu o Manto Azulino. Os avós paternos Cláudio e Izabel estão babando…

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

–  Destaque  –  A Copa de Futebol Amador , apresenta a partir deste domingo aqui na Coluna os destaques individuais de cada equipe. O time escolhido esta semana é o Sport Cana do Bairro de Fátima. Atleta: Kelvin Breno Características: É habilidoso, tem 21 anos e sua posição: Meio Atacante e já marcou 11 gols. É fera…

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.