BRASILEIRÃO: Cruzeiro dispara, São Paulo reage e Ponte enterra o Corinthians

19/09/2013

 


Campinas, SP, 18 (AFI) – O Cruzeiro está disparando na liderança e depois vai ficar difícil para os rivais tentarem tirar da Raposa o título do Campeonato Brasileiro de 2013. Nesta quarta-feira à noite, na abertura da 22.ª rodada, o time mineiro venceu o Botafogo, por 3 a 0, no Mineirão.

Com isso chegou aos 49 pontos, sete na frente do próprio time carioca, vice-líder, com 42 pontos. Completam o G4, grupo da Taça Libertadores, o Grêmio, com 38 e o Atlético-PR, com 35 pontos.

TRICOLOR EM ALTA
Quem continua em recuperação é o São Paulo, que bateu o Atlético Mineiro, por 1 a 0, e atingiu os 27 pontos, em 13.º lugar. Esta foi a terceira vitória seguida do Tricolor sob o comando do técnico Muricy Ramalho – Ponte Preta, por 1 a 0, Vasco da Gama, por 2 a 0 e agora Galo, por 1 a 0. O time mineiro, despreocupado, está com 28 pontos, em 12.º lugar.

Outro Tricolor em alta é o Fluminense que foi até Santa Catarina e bateu o Criciúma, por 2 a 1. O time de Vanderlei Luxemburgo agora está com 29 pontos, em décimo, enquanto o Criciúma, em baixa, está com 24 pontos, em 16.º lugar, bem perto da zona de rebaixamento.

CRISE NO TIMÃO
Em Campinas, Ponte Preta foi guerreira sob o comando do técnico Jorginho Campos e bateu o Corinthians, cansado, sem pernas, cheirando à madrugada. Um gol de falta, no final, e uma trapalhada da defesa depois fez justiça no placar de 2 a 0, e deixou o Timão em crise, sem vencer há cinco jogos, com quatro derrotas e um empate com o lanterna Náutico.

Agora o Corinthians perdeu para o vice-lanterna, a Ponte Preta, com 19 pontos, interrompendo uma série de oito jogos sem vitórias – com sete derrotas seguidas e um empate. O Timão só tem 30 pontos e caiu para sétimo lugar.

EMPATES JUSTOS
Em Porto Alegre, o Santos conseguiu buscar o empate, pro 1 a 1, com o Grêmio, ficando com 29 pontos, em 11.º lugar. O Tricolor Gaúcho, com 38 pontos, se manteve em terceiro lugar.

Em Curitiba, o Coritiba empatou com o Goiás, por 2 a 2, num resultado justo. Ambos estão com os mesmos 30 pontos, o Coxa em oitavo e o Goiás em nono.

http://www.radioclubedopara.com.br:82/noticia.php?nIdNoticia=42863&nTipo=3

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.