BRASILEIRÃO: Em rodada equilibrada, Cruzeiro abre oito pontos do Botafogo

23/09/2013

 

Campinas, SP, 22 (AFI) – Medo de perder ou medo de ganhar? Esta é a grande indagação deste domingo à tarde, quando os cinco jogos tiveram resultados apertados. Na briga pela ponta, melhor para o Cruzeiro. A Raposa segurou o zero a zero com o Corinthians, no Pacaembu, enquanto o Botafogo levou a virada do Bahia, por 2 a 1, no Rio de Janeiro.

A diferença entre o Cruzeiro, com 50 pontos, para o Botafogo, com 42 pontos, é de oito pontos. Esta foi a segunda derrota seguida do campeão carioca, que tinha perdido, justamente, para o Cruzeiro, por 3 a 0, em Belo Horizonte.

O Corinthians interrompeu a série de quatro derrotas consecutivas, empatando com o líder. A reabilitação completa seria mesmo com a vitória. A vitória do Bahia no Rio de Janeiro, o deixou com 31 pontos, em sétimo lugar, mais longe da “turma da zona do rebaixamento”.

OS PAULISTAS
A São Paulo, que vinha de três vitórias, se defendeu bastante no Estádio Serra Dourada e segurou o zero a zero com o Goiás até os últimos minutos. Mas tomou o gol no final, ficando com 27 pontos, em 15.ºª lugar. O Goiás, com boa campanha, soma 33 pontos, subindo para o sexto lugar.

A Portuguesa, que vinha de quatro vitórias consecutivas em casa, conseguiu uma importante vitória fora de casa ao vencer o cansado Internacional, por 1 a 0, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS). A Lusa já tem 28 pontos, em 13.º lugar, subindo três posições. O Colorado deixou de somar pontos importantes para brigar pelo G4, zona de classificação à Taça Libertadores, ficando com 34 pontos, ainda em quinto lugar.

OUTROS JOGOS
Em Pernambuco, na garra, o lanterna Náutico segurou o empate sem gols com o Flamengo, em crise após a saída do técnico Mano Menezes. Para o Timbu pouco importou, porque ficou com 10 pontos. O rubro-negro ficou com 27 pontos, na perigosa 16.ª posição.

Fonte: Rádio Clube

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.