Azulinos batem recorde de público da Copa BR

03/10/2013

 

A torcida do Clube do Remo bateu mais um recorde. Na noite desta quarta-feira (2), 23.294 azulinos pagaram ingresso para assistir a vitória do Leãozinho por 3 a 0 em cima do Flamengo, pela primeira partida da segunda fase da Copa do Brasil Sub-20. Este é o maior público de um jogo da competição.  O recorde anterior pertencia à torcida do Vitoria-BA, que colocou 21.659 pessoas na decisão do torneiro em 2012, no estádio Barradão.

A invasão azulina ao estádio Mangueirão gerou uma renda de R$ 228.226,00. aos cofres remistas. Segundo divulgou o presidente do Leão, Zeca Pirão, em entrevista à Rádio Clube do Pará, o dinheiro será utilizado para o pagamento de salários de jogadores e outros funcionários da agremiação.

Além da grande renda e público, a vitória expressiva aproximou o Leãozinho das quartas de final da Copa do Brasil Sub-20. Para se classificar à próxima fase, os garotos azulinos podem perder até por dois gols de diferença, caso não marquem nenhum gol. Se fizer um gol, os remistas só serão desclassificados se o Fla vencer por 5 a 1. A repetição do placar do primeiro jogo, desta vez para o lado rubro-negro, levará a decisão para os pênaltis.

TRANSMISSÃO

O segundo jogo entre Flamengo e Remo está marcado para a próxima terça-feira (8), às 19h30, no estádio Los Larios, em Duque de Caxias (RJ). Você, torcedor, pode acompanhar a transmissão lance a lance desta partida no portal DOL e no Twitter @DOLdiarioonline.

(Felipe Melo/DOL)

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.