Presidente da FPF confirma Copa Verde para 2014

03/10/2013

 

Diante de tanta especulação e informações desencontradas sobre datas e outros detalhes da Copa Verde, o Diário On Line conversou com o Presidente da Federação Paraense de futebol, Antônio Carlos Nunes, para esclarecer o padrão e formato de disputa da competição.

Segundo o mandatário máximo do futebol paraense a competição terá a participação de 16 clubes, com agremiações de cada estado da região Norte, um clube de Brasília, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e um representante do Espírito Santo.

“A princípio a ideia era de que o torneio fosse associado somente a clubes da Amazônia, porém a competição irá agregar times da região do Pantanal e um capixaba, já que antes o último disputava a Copa Centro Oeste, extinta do calendário do futebol brasileiro. A Copa Verde precisará de oito datas para acontecer em estilo mata-mata como a Copa do Brasil. O Ministério dos Esportes e um canal de televisão irão bancar todas as despesas dos clubes”, confirmou Antonio Nunes.

O presidente ainda adiantou que as vagas serão definidas através do ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Uma reunião no fim do mês de outubro irá acontecer na sede da CBF para definir em caráter definitivo a competição.

(Ronald Sales/DOL)

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.