Esporte Cidadania chega a oito cidades do Estado do Pará

25/10/2013

Projeto, que acontece em parceria com

a TV Liberal, tem programação com

mais de 15 modalidades esportivas.

Será nesta sábado, dia 26

Projeto Esporte e Cidadania passa por Araguaína (Foto: Divulgação/SESI)
Projeto Esporte e Cidadania acontece em oito cidades paraenses (Foto: Divulgação/SESI)

Neste sábado, dia 26, acontece a 9ª edição do Esporte Cidadania, uma iniciativa SESI e Rede Globo/TV Liberal. O evento, que este ano tem o tema ‘Esporte: mais que competição, qualidade de vida’, promove um dia voltado para oferecer diversas atividades com o objetivo de incentivar a inclusão do esporte no cotidiano dos brasileiros.

A programação esportiva é extensa e inclui pólo aquático, futebol (de campo, de salão, de areia e society), handebol, vôlei de areia, tênis de mesa, sinuca, pebolim, xadrez/ dama, dominó, capoeira, natação, ginástica aeróbica, ginástica rítmica, dança de salão, hip hop, manbol e brinquedos infláveis e banho de piscina.

– Muito mais do que oferecer uma atividade física para um dia, queremos incentivar que todo o público mantenha a prática esportiva e, constantemente, incluindo isso na sua rotina e melhorando sua qualidade de vida – explica Jacilaine de Souza, gerente de Saúde e Responsabilidade Social Empresarial do SESI

Entre os convidados do Esporte Cidadania está Paulo Douglas, fisioterapeuta e coordenador do projeto Estrelas do Futuro, realizado em Ulianópolis, que incentiva jovens na iniciação do atletismo e tem revelado diversos atletas no cenário estadual. Aproximadamente 100 jovens são jovens atendidos pelo projeto, totalizando mais de 400 medalhas conquistadas em cinco anos, inclusive no Troféu “Esporte Responsa”, criado pelas Organizações Rômulo Maiorana (ORM).

Números do Esporte e Cidadania

O Esporte Cidadania contará com 200 parceiros e mais de 1.400 voluntários nas localidades que serão atendidas. A expectativa é receber mais de 21 mil pessoas, em todas as unidades, e oferecer mais de 44 mil atendimentos, das 9h às 17h. O evento é gratuito e aberto a toda comunidade, como associações, centros comunitários, escolas, igrejas e ONGs.

A iniciativa acontecerá em todo o Brasil e o Pará será o único estado a promover o evento em oito cidades: nas unidades do SESI em Ananindeua, Altamira, Barcarena, Castanhal, Marabá, Paragominas e Santarém. Já a unidade SESI Parauapebas levará os serviços para o município de Tucumã.

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.