Papão quer parar o América-MG no Independência

29/10/2013

 

Com a redução do preço do ingresso para R$ 5, o América-MG espera contar com o apoio da torcida nos dois próximos da Série B, que serão disputados no estádio Independência, para embolar ainda mais a briga pelo acesso à elite nacional. O primeiro duelo será nesta terça-feira (29) , às 21h, contra o Paysandu, que luta contra o rebaixamento.

A última vitória no estádio ocorreu em 17 de setembro, quando derrotou o Guaratinguetá, por 1 a 0. De lá para cá, empatou quatro e sofreu uma derrota para o Icasa, por 2 a 1, no Independência. O aproveitamento atuando como mandante é de 42%. Como visitante, o rendimento é superior (48%).

A seis rodadas do encerramento da Série B, o Papão ocupa o 18º lugar (antepenúltimo) com 32 pontos, três a menos que o ABC, o primeiro fora da zona de rebaixamento, mas com duas vitórias a menos. Com isso, mesmo se vencer o América, o time paraense não deixará o grupo dos quatro piores colocados.

Depois de derrotar o ABC, por 1 a 0, e se reabilitar na competição, o Paysandu enfrentará um retrospecto como visitante amplamente desfavorável para confirmar a reação. Atuando fora de casa, a equipe paraense somou apenas seis dos 48 pontos disputados, com uma vitória, dois empates e 12 derrotas. O aproveitamento é de apenas 12%.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA: Matheus; Elsinho, Jaílton, Vitor Hugo e Danilo; Claudinei, Andrei Girotto, Elvis, Willians e Bady; AlessandroTécnico: Silas

PAYSANDU: Matheus; Yago Pikachu, Fábio Sanches, Dirceu e Alex Gaibu; Vanderson, Zé Antônio, Diego Barboza e Eduardo Ramos; Marcelo Nicácio e CarecaTécnico: Vagner Benazzi

Local:  Estádio Independência, em Belo Horizonte

Horário:
20h (Horário de Belém)

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Assistentes: Luiz Carlos Silva Teixeira (BA) e José Eduardo Calza (RS)

(Ronald Sales/DOL)

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.