Presidente tira do seu próprio bolso para pagar as contas do Rio Branco-AC

05/11/2013

 

Rio Branco, AC, 05 (AFI) – A temporada 2013 tinha tudo para ser um dos melhores do Rio Branco. Nos bastidores, o Estrelão conquistou o direito de disputar o Campeonato Brasileiro da Série C, que já estava em andamento e foi muito comemorado pela diretoria do clube. Porém, durante a competição, o time acreano só passou vergonha, onde caiu para a Série D muito antes do término do torneio, uma vez que somou apenas seis pontos em 20 jogos disputados.

Com o ano acabando, o Rio Branco era para estar tranquilo e planejando a temporada 2014. Isso era para ser feito, se não fosse a crise financeira que tomou conta do clube. Tanto é que, as contas de água e luz estão sendo pagas pelo próprio presidente do Estrelão, Francisco Leal, que não vê a hora de deixar essa “roubada”.

“O Rio Branco está sem dinheiro. Estou pagando as contas de luz, de água do meu próprio bolso, pois não posso deixar o time sem ao menos energia elétrica. Temos que arcar ainda com os salários atrasados do elenco e da comissão técnica, que disputaram o Brasileiro da Série C. Uma fonte de dinheiro seria vender a sede social do clube, que deve ficar à caro da nova diretoria, que será eleita no dia 15 de novembro. Eu, particularmente, não vejo a hora de me livrar dessa roubada. Nunca me meti em algo assim antes na minha vida”, afirmou o mandatário.

Francisco Leal deve renunciar antes do final do ano, porém, ainda nenhuma chapa se candidatou para assumir o clube, sendo que a data limite é até esta terça-feira. Segundo Francisco Leal, o Rio Branco estará nas mãos de Deus. E o que deve ser feito é marcar uma assembléia para definir o que fazer.

 

Fonte: Radio Clube

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.