Seleção Brasileira: Daniel Alves será novamente poupado contra o Chile

19/11/2013

 

Campinas, SP, 18 (AFI) – Depois de ser desfalque contra Honduras, Daniel Alves também não vai enfrentar o Chile, nesta terça-feira, em Toronto (Canadá), às 23h pelo horário de Brasília. O jogador está com um incômodo na panturrilha direita e por isso será mais uma vez preservado pelo técnico Luiz Felipe Scolari. Maicon, que foi bem na sexta, segue no time.

Com relação à equipe que goleou os hondurenhos por 5 a 0 serão pelo menos duas mudanças. Cumprindo a programação que havia sido feita pelo departamento médico, Thiago Silva passou por fortalecimento muscular e volta ao time no lugar de Dante. O zagueiro sofreu uma lesão muscular no fim de setembro, passou o mês de outubro inativo e voltou aos gramados em 5 de novembro. Mesmo assim havia sido poupado na sexta.

No gol, Felipão confirmou que Julio Cesar será titular. O goleiro, reserva do Queens Park Rangers (QPR), sofreu uma lesão na mão e não joga desde setembro, há mais de dois meses. Ele retoma a posição de titular depois de dar espaço para Victor mostrar trabalho contra Honduras.

Scolari só fez mistério sobre o setor ofensivo. “Pode ser que eu faça uma mudança no ataque para começar o jogo. A base do time será 80% da que está sendo formada há algum tempo”, disse o treinador.

No amistoso de sexta-feira ele testou Bernard no lugar de Hulk e existe a possibilidade de Robinho e Willian ganharem chance de jogar no time titular, na vaga de Hulk ou de Oscar. Mas o treinador afirmou que “a princípio” eles devem entrar apenas no segundo tempo.

Nesta segunda-feira, ainda em Miami, o elenco participou de um rachão. A tendência é o Brasil pegar o Chile com: Julio Cesar; Maicon, David Luiz, Thiago Silva e Maxwell; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar (Robinho ou Willian); Hulk (Bernard), Jô e Neymar.

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.