Bragantino vence e complica situação bicolor

24/11/2013

 

O Paysandu lutou, mas acabou sendo derrotado por 1 a 0 para o Bragantino-SP, na tarde deste sábado (23), no estádio Mangueirão, em Belém, pela 37º rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado complicou a situação bicolor na Série B, que precisa vencer o Sport no próximo sábado (30), fora de casa.

No começo da partida, a equipe paulista tomou a iniciativa das jogadas de ataque, com maior posse de bola. Aos poucos, o Paysandu começava a fazer valer o mando de campo, oferecendo perigo por meio do atacante Hellinton, que dava muito trabalho a defesa paulista. A melhor chance bicolor foi em um chute cruzado de Zé Antônio, que Careca não aproveitou.

As equipes voltaram para o segundo tempo e com ela, a chuva, que prejudicou o andamento da partida, deixando grandes poças de água no gramado. Mesmo com o pedido dos atletas, a arbitragem deu prosseguimento à partida. Pior para o Paysandu, que aos 11 minutos, Lincon aproveita a falha da zaga bicolor e abriu o placar para o Bragantino.

O Paysandu tentou buscar o gol de empate, mas acabou esbarrando na forte marcação do adversário, que valorizava a posse de bola. A melhor chance da etapa final foi com o atacante Denis, que acertou a trave após boa trama do ataque bicolor. No fim da partida, o Papão chegou a ter três atacantes, mas não conseguiu evitar a derrota.

Para a última partida da Série B, sábado (30), diante do Sport-PE, em Recife, os bicolores não vão contar com os volantes Vânderson e Zé Antônio, além do meia Djalma, suspensos.

FICHA TÉCNICA:

PAYSANDU (4-4-2): Matheus; Yago Pikachu, Raul, Leonardo Dagostini e Pablo; Vânderson, Zé Antônio, Djalma (Marcelo Nicácio) e Eduardo Ramos (Denis); Careca e Hellinton (Dirceu).

Técnico: Vagner Benazzi

BRAGANTINO (3-5-2): Rafael Defendi; Álvaro, Rafael Andrade e Serginho (Guilherme); Geandro, Yago, Graxa (Francesco), Magno Cruz (Gustavo) e Bruninho; Cesinha e Lincon.

Técnico: Marcelo Veiga

Árbitro: Felipe Gomes da Silva (Asp. FIFA-RJ)

Assistentes: Márcia Bezerra Caetano (RO) e Bruno Boschilla (PR).

Cartões Amarelos: Zé Antônio, Djalma, Vânderson, Yago Pikachu, Raul, Pablo (PAY) e Serginho (BRA)

Cartão Vermelho: Vânderson (PAY)

Local: Estádio Mangueirão / Belém (PA)

(Diego Beckman/DOL)

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.