Internacional 0 x 0 Coritiba – Coxa rumo à Série B

25/11/2013

 

Caxias do Sul, RS, 24 (AFI) – Precisando da vitória para não ser rebaixado para a Série B, o Coritiba entrou em campo na noite deste domingo, onde enfrentou o Internacional, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, pela 36ª e antipenúltima rodada do Campeoanto Brasileiro. E o duelo terminou empatado por 0 a 0.

O Coxa não venceu, mas por pouco o Colorado não saiu com a vitória. A partida sem gols não mudou nada a vida dos mandantes, mas os visitantes viram a morte de perto. Isso porque, o time de Alex está na 17ª colocação e é o primeiro clube na zona da degola.

Afinal, o time paranaense corre sérios riscos de cair para Série B. Já o Inter, que já pensa no próximo ano, e não briga por mais nada na competição, ficou na 12ª colocação com 46 pontos.

Pressão Colorada
Mesmo precisando da vitória para não ser ebaixado par a Série B de 2014, o Coritiba tomou o primeio susto logo aos sois minutos, quando D’Alessandro chutou e o goleiro Vanderlei fez a defesa para o Coxa. Aos seis, Damião cruzou na área do time paranaense e o goleiro colocou a bola para fora.

Leandro Damião, aos 16, chutou fraco , ficando fácil para o goleiro Vanderlei.Seis minutos depois, Alex tentou lançar a bola na área daversária, mas Leandro Damião afastou o perigo. Aos 32 minutos, o Inter quase abriu o marcador no Estádio Centenário. Damião tocou para Josimar, que chutou e Vanderlei salvou o Grêmio.

Por pouco, o Colorado quase fez o primeiro. Aos 39, depois de uma cobrança de falta de Ednei, D’Alessandro tocou para Josimar, que chutou e Vanderlei fez um milagre no Centenário. Um minuto depois, foi a vez de Damião, mas ele perdeu um gol incrivel.

Só deu Inter
Como no primeiro tempo, que começou atacando foi o Internacional. Aos cinc minutos, Leandro Damião tentou de bicicleta, mas a bola não quis entrar no gol do Coxa. Aos 12, Ednei passou a bola para Leandro Damião, que chutou e Vanderlei conseguiu evitar o gol dos mandantes.

O Coritiba esboçou uma reação aos 14 minutos. Alex cobrou falta perto da área colorada, mas a bola passou raspando as redes do gol de Muriel. Dois minutos depois, Leandro Damião chutou de longe, mas a bola passou longe do gol do Coxa.

A pressão do Inter contimuou. Aos 27 minutos, Josimar aproveitou a falha de marcação do Coritiba e quase abriu o marcador no Estádio Centenário. Aos 30 foi a vez da trave salvar o Coritiba. Depois de uma cobrança de escanteio, D’Alessandro quase marcou para os donos da casa. Um minuto depois, Vanderlei segurou um chte forte de Leandro Damião. O Coritiba tentava com jogadas de bolas paradas protagonizadas por Alex, mas em vão.

Próximos jogos
O Inter volta a campo no próximo sábado, onde vai enferantar o Corinthians, pela penúltima rodada do Brasileirão, às 21 horas, no Pacaembu. Já o Coritiba recebe o Botafogo, no domingo, às 17 horas, no Couto Pereira.

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.