PARAENSE: Indepedente confirma vaga e Tuna Luso fica perto de vexame

02/12/2013

 

Belém, PA, 01 (AFI) – Se por um lado o dia foi de alegrias pela classificação antecipada do Independente à próxima fase do Campeonato Paraense, por outro foi de bastante tristeza devido a situação crítica do Tuna Luso na luta contra o rebaixamento no encerramento da sexta e penúltima rodada.

A rodada começou logo de manhã com a vitória do Independente sobre o Tuna Luso, por 1 a 0, fora de casa. Com isto, o time do interior subiu aos 15 pontos e garantiu a classificação antecipada e complicou a vida do rival na luta contra o rebaixamento.

A Tuna Luso, por outro lado, segue como lanterna, com dois pontos. Isto porque o Castanhal, primeiro time fora da degola, foi derrotado fora de casa pelo Paraupebas, por 1 a 0. Na última rodada, Tuna Luso e Castanhal se enfrentam para decidir quem ficará com a última vaga.

O Independente carimbou a vaga, pois o Águia, terceiro colocado, foi derrotado por 3 a 0 pelo São Raimundo e, como é o primeiro time fora da zona de classificação, não pode mais ultrapassar o rival. O time de Marabá, no entanto, segue com chances, pois tem 10 pontos, dois a menos que o Gavião Kyikatejê.

Regulamento
Na primeira fase do Parazão, os oito clubes se enfrentam no sistema todos contra todos, em turno único. Ao término das sete rodadas, os dois primeiros colocados garantem vaga à segunda fase. Os dois últimos serão rebaixados para a Segunda Divisão, que será realizada ainda em 2014.

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.