Paysandu conquista título paraense sub-17

05/12/2013

 

O Paysandu conquistou o Tricampeonato do Campeonato Paraense sub-17, ao empatar sem gols com o Remo, na tarde desta quinta-feira (5), no estádio Mangueirão, em Belém. Com o resultado, os bicolores confirmaram uma vaga na Taça São Paulo de Futebol sub-20, em 2015.

No começo da partida, azulinos e bicolores enfrentaram o intenso calor, que tomava conta da área do estádio Mangueirão. Os remistas começaram pressionando o adversário, que procurava oferecer perigo no contra ataque. A melhor chance na primeira etapa foi aos 39 minutos de partida, quando o atacante do Paysandu Caio acertou a trave.

Na etapa final, o Paysandu mandou em boa parte do segundo tempo, perdendo inúmeras oportunidades. O Remo, meio que na base da pressão, tentava em vão marcar um gol, que daria o título para os azulinos. A trave impediu o gol do meio campista João da Mata, aos 41 minutos do segundo tempo, sendo esta a grande chance do Leão na partida.

Além de ver o título ficar na Curuzu, o Remo ainda terá de ver o Independente de Tucuruí, ficar com a segunda vaga do estado e representar o Pará na Copa São Paulo sub-20, em 2015. O Galo Elétrico vai disputar pela primeira vez a competição.

FICHA TÉCNICA

REMO (4-3-3): Matheus; Gabriel (Edielson), Tsunami, Luiz Claudio e Lucas (Kauê); Alan Marley (João da Mata), Warian Santos e Max; Lucas Vitor, Gabriel Lima (Raylan) e Cristian (Coelho).

Técnico: Netão

PAYSANDU (4-4-2): Paulo Ricardo; Márcio, César, Felipe e Élson (Ramon); Vinicius (Mauro Santos), Rodrigo, Douglas (Lucas Aviz) e Marquinhos; Thiago e Caio (Matheus Lopes).

Técnico: Ailton Costa

Árbitro: Gustavo Ramos Melo

Assistentes: Rafael Ferreira Vieira e Phellip de Sousa Coimbra

Cartões Amarelos: Vinicius e Ramon (PSC) e Warian Santos (REMO)

Local: Estádio Mangueirão, Belém-PA

(Diego Beckman/DOL)

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.