LIGA DOS CAMPEÕES: Juventus e mais seis times brigam por três vagas nesta terça

10/12/2013

09/12/2013 23:57:00

 

Campinas, SP, 09 (AFI) – A fase de grupos da Liga dos Campões da Europa está chegando ao fim. Nesta terça-feira, pela última rodada, sete clubes brigam por três vagas nas oitavas de final. Os times que ainda estão na disputa pela classificação são: Shakhtar Donetsk, Bayer Leverkusen, Juventus, Galatasarau, Copenhague, Olympiacos e Benfica. Todos os jogos acontecerão às 17h45.

No grupo mais acirrado da terça-feira, todos os times têm condições de chegar às oitavas de final. Líder isolado, o Real Madrid já carimbou a vaga. Os merengues vão cumprir tabela com o Copenhague, que não terá vida fácil. Isso porque, o técnico Ancelotti prometeu usar força máxima para o duelo. Para chegar na próxima fase, o time dinamarquês precisa torcer pelo empate entre Juventus e Copenhague.

O clube italiano é o atual segundo colocado e pode ficar com a vaga até se empatar a partida contra o Galatasaray. Porém, teria que torcer contra o Copenhague. Já o time turco precisa vencer e torcer para que os dinamarqueses não vença por uma diferença maior de gols.

Já no Grupo A, resta apenas mais uma vaga e a briga ficou entre Shkhtar Donetsk e Bayer Leverkusen. O clube ucraniano enfrenta o líder Manchester United, que ainda não garantiu a primeira colocação, apesar da classificação assegurada. Por sua vez, o time alemão joga diante do já eliminado Real Sociedad, mas precisar secar os “brasileiros” (ucranianos).

Pelo Grupo C, o PSG já classificado na primeira posição joga diante do Benfica, terceiro colocado com sete pontos, que ainda sonha em “roubar” a vaga do Olympiacos, que com a mesma pontuação, medirá forças com o Anderlecht. Como somam o mesmo número de pontos, os gregos só estão na frente, pois tem um de saldo a mais, o que pode fazer diferença no resultados dos jogos desta terça-feira.

A briga pelo Grupo D é apenas para ver quem ficará na primeira colocação. Líder com 15 pontos, o Bayern de Munique tem que perder por uma diferença de três gols para o Manchester City, para cair para a segunda colocação. Completando a rodada e na briga para não ficar na lanterna, Viktoria Plzen enfrenta o CSKA Moscou.

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.