Ano de 2014 poderá ter oito clássicos Re x Pa

18/12/2013

 

Com a divulgação da tabela do Campeonato Paraense, cresce a expectativa sobre o clássico entre Remo x Paysandu. Na temporada 2014, o Superclássico da Amazônia terá um gostinho especial para os torcedores de Leão e Papão, que poderão se enfrentar até oito vezes somente no estadual.

Em fevereiro de 2014, o Paysandu completará 100 anos de história. No mês de junho, será a vez do clássico RexPa comemorar um século de existência e rivalidade. Antes disso, dois encontros já estão marcados entre azulinos e bicolores. O primeiro será no dia 26 de janeiro, pelo primeiro turno, e o segundo, no dia 30 de março, pelo returno do Campeonato Paraense.

Em 2013, foram seis encontros entre Remo e Paysandu, com direito a decisão do primeiro turno. Foram duas vitórias do Papão, um empate e três vitórias do Leão, que já entra 2014 com uma invencibilidade de duas partidas sem perder para o maior rival. Em todos os clássicos de 2013, o torcedor marcou presença, apesar de que três partidas aconteceram no sábado, dia pouco comum para o clássico.

Leão e Papão podem disputar até oito jogos no Parazão, desde que os dois conquistem cada turno do estadual. Os times poderão decidir o Campeonato Paraense depois de 13 anos. Na última vez que houve RexPa na decisão do estadual, o Papão levou a melhor com direito a goleada de 4 a 0 em cima do rival, dentro do Baenão, em 2001.

(Diego Beckman/DOL)

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.