Clube de futebol inspirado no Papa Francisco é fundado na Argentina

01/01/2014

Habemus Equipo!

É isso mesmo.

Fundado em 12 de setembro, o Club Deportivo y Social Papa Francisco é a mais nova sensação do futebol argentino.

O clube, fundado pela Asociacion Mutual Alianza Papa Francisco, conseguiu efetivar registro na Associação de Futebol Argentina (AFA) em 13 de dezembro.

O papa Francisco, fã declarado do San Lorenzo, pode ter que dividir sua torcida, já que o Deportivo Papa Francisco está pronto para entrar em campo no futebol argentino, disposto a transferir a doutrina do pontífice dos altares para os campos de futebol.

“Tínhamos a ideia de criar um time de futebol, e vendo a Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, nos ocorreu de dedicar o clube que estávamos fundando ao papa”, disse à imprensa argentina o presidente do novo clube, Jorge Ramírez.

A camisa oficial foi inspirada na bandeira da Cidade do Vaticano. A número 1 é branca, com detalhes em amarelo e preto, enquanto a número 2 é predominantemente preta. O clube já é apelidado de “O santo do Sul”, e os torcedores de “Os Santos”.

Curiosamente, o clube nasce com a camisa 10 “aposentada”, em homenagem ao Papa Francisco. Na página oficial do Deportivo no Facebook (https://www.facebook.com/pages/Club-Deportivo-y-Social-Papa-Francisco/300067236799073), há imagem do uniforme personalizado do ex-bispo de Buenos Aires.

A diretoria já enviou uma carta informando ao pontífice da fundação do novo clube, mas ainda não recebeu uma resposta.

A partir de março, o clube começará sua caminhada na quinta divisão em um lugar emblemático para os católicos argentinos: Luján. É na liga regional da cidade que recebe milhares de peregrinos em outubro, que o Deportivo estreará oficialmente.

Deixe uma resposta

Você precisar fazer login para comentar.